PREF IPATINGA REFORMAS 728X90

03 de abril, de 2025 | 14:02

Empresário do Vale do Aço é morto a tiros durante assalto em posto de combustíveis em São Luís

Redes Sociais/Reprodução
Mauro Jorge foi morto em um posto de combustíveis em São Luís, capital do MaranhãoMauro Jorge foi morto em um posto de combustíveis em São Luís, capital do Maranhão
O empresário Mauro Jorge André, de 65 anos, foi assassinado a tiros em um posto de combustíveis no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís, capital do Maranhão, fato ocorrido na noite de quarta-feira (2). A Polícia Civil investiga o crime e sua motivação. A primeira suspeita é que Mauro foi morto durante um latrocínio (roubo seguido de morte). A vítima possui empresas no Vale do Aço e no Maranhão. O corpo de Mauro Jorge André foi sepultado às 17h de quinta-feira (3), no Cemitério Jardim da Paz, no Maranhão.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar do Maranhão aos órgãos de imprensa da capital, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram um assalto. Durante a ação, a vítima que estava em uma loja de conveniência teria reagido e acabou sendo baleada na cabeça.

A caminhonete do empresário permaneceu no posto e foi posteriormente entregue à esposa por agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). O caso segue em investigação.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que os trabalhos para esclarecer o crime e prender os envolvidos já estão em andamento. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a principal linha de investigação aponta para um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

"Levantamentos iniciais indicam que os suspeitos chegaram ao local e, ao abordar a vítima, ela teria reagido, sendo atingida por um disparo de arma de fogo", informou o órgão em nota encaminhada para a imprensa.

Empresas no Vale do Aço e no estado do Maranhão

Mauro Jorge é natural de Fernandes Tourinho, no Vale do Rio Doce, mas é conhecido no Vale do Aço pela empresa Minas Geradora, localizada na avenida Tancredo Neves, no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano, com filial em Ipatinga.

Ele também possui empresa do mesmo ramo de geradores elétricos na capital do Maranhão, além de empresa voltada para a manutenção eletromecânica industrial, segundo informações sobre Mauro Jorge nas mídias sociais. As empresas estão fechadas nesta quinta-feira em luto.

Leia a nota da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que a Polícia Civil iniciou as investigações e que todos os esforços estão sendo feitos para elucidação do crime e prisão dos suspeitos.

A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), responsável pelo caso, trabalha preliminarmente com a hipótese de roubo com consequência de morte.

Levantamentos iniciais apontam que os suspeitos teriam chegado ao local e, quando abordada, a vítima teria reagido, sendo alvejada por um disparo de arma de fogo”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

André Luiz

04 de abril, 2025 | 13:26

“Os dois que matou ele pode se preparar pelo que vai vim porque não vai ficar assim Deus vai cobrar essa vida que vocês tiraram”

Marcos Vieira da Penha

04 de abril, 2025 | 08:02

“Perdemos um grande amigo e de um coração imenso e de bons e valorosos conselhos . Um homen e grande amigo descanse em paz”

Nano Velho

03 de abril, 2025 | 19:06

“Pra quer murro foi reagir assalto tmb,bem materiais gente recupera depois,morreu de graça ou por causa da ganância pelo dinheiro”

Jns

03 de abril, 2025 | 17:18

“Um empreendedor de sucesso com alma de poeta

Debilitado por deficiência física não incapacitante, Mauro prestava serviço para a Usiminas, Usimec, Cenibra e Estrada de Ferro Carajás, da Vale, entre outras empresas de grande porte.

Nosso último encontro ocorreu quando ele manifestou vontade de comer musclinho moído, preparado com mamão verde picado, servido com angu de milho verde e feijão novo da roça, acompanhados por pinga de alambique e soro gelado.

Infelizmente, apesar da sua simplicidade incomum e envolvente, Mauro ostentava carrões e joias de elevado valor.”

Matheus

03 de abril, 2025 | 16:54

“A segurança publica no nordeste é pessima, as capitais estao a nivel RJ, infelizmente quem se preocupa com sua segurança deve evitar esses estados, mesmo com tantas belezas naturais. Condolências aos familiares.”

Jose

03 de abril, 2025 | 15:44

“E as autoridades da republica tupiniquins só assistindo de camarote.”

Envie seu Comentário