06 de abril, de 2025 | 06:30

Atlético defende invencibilidade de mais de 30 anos contra o São Paulo no Mineirão

Pedro Souza/Atlético
O time alvinegro fará sua estreia em casa no Gigante da Pampulha, por causa das obras na arenaO time alvinegro fará sua estreia em casa no Gigante da Pampulha, por causa das obras na arena

Com os últimos ajustes para o gramado sintético sendo executados na Arena MRV, o Atlético faz sua estreia em casa pelo Brasileirão no Mineirão. Às 16h deste domingo (6), o Gigante da Pampulha será palco de Atlético x São Paulo, pela segunda rodada. As duas equipes começaram mal, o Galo foi derrotado pelo Grêmio fora de casa e o Tricolor ficou no empate com o Sport.

Embora o início no Brasileiro não tenha sido bom, as duas equipes tiveram resultados satisfatórios no meio de semana, com a vitória paulista na Libertadores fora de casa e empate alvinegro em campo no Peru.

Para buscar sua primeira vitória no campeonato o Atlético tem um recorde a seu favor: não perde para o São Paulo no Mineirão há mais de 30 anos. A última vitória Tricolor no estádio foi em 1991. De lá para cá, foram 15 confrontos, sendo que o Atlético venceu sete e empatou oito vezes.

Para esta partida, o técnico Cuca deve fazer poucas mudanças em relação ao time que estreou na Sul-Americana. A grande novidade deve ser a volta de Alan Franco, poupado por causa de uma gripe, além da volta de Natanael e Arana, que só entraram no último jogo nos minutos finais. Sendo assim, a equipe deve jogar com Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Cuello; Rony e Hulk.

Já o São Paulo tem dois grandes desfalques, Oscar, que ainda se recupera de pequena lesão na coxa esquerda, e apesar de ter jogado na Libertadores pediu para ser substituído; e Lucas Moura, que sofreu um trauma no joelho direito e deve ficar algumas semanas longe dos gramados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário