06 de abril, de 2025 | 06:30
Atlético defende invencibilidade de mais de 30 anos contra o São Paulo no Mineirão
Pedro Souza/Atlético
O time alvinegro fará sua estreia em casa no Gigante da Pampulha, por causa das obras na arena

Com os últimos ajustes para o gramado sintético sendo executados na Arena MRV, o Atlético faz sua estreia em casa pelo Brasileirão no Mineirão. Às 16h deste domingo (6), o Gigante da Pampulha será palco de Atlético x São Paulo, pela segunda rodada. As duas equipes começaram mal, o Galo foi derrotado pelo Grêmio fora de casa e o Tricolor ficou no empate com o Sport.
Embora o início no Brasileiro não tenha sido bom, as duas equipes tiveram resultados satisfatórios no meio de semana, com a vitória paulista na Libertadores fora de casa e empate alvinegro em campo no Peru.
Para buscar sua primeira vitória no campeonato o Atlético tem um recorde a seu favor: não perde para o São Paulo no Mineirão há mais de 30 anos. A última vitória Tricolor no estádio foi em 1991. De lá para cá, foram 15 confrontos, sendo que o Atlético venceu sete e empatou oito vezes.
Para esta partida, o técnico Cuca deve fazer poucas mudanças em relação ao time que estreou na Sul-Americana. A grande novidade deve ser a volta de Alan Franco, poupado por causa de uma gripe, além da volta de Natanael e Arana, que só entraram no último jogo nos minutos finais. Sendo assim, a equipe deve jogar com Everson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Cuello; Rony e Hulk.
Já o São Paulo tem dois grandes desfalques, Oscar, que ainda se recupera de pequena lesão na coxa esquerda, e apesar de ter jogado na Libertadores pediu para ser substituído; e Lucas Moura, que sofreu um trauma no joelho direito e deve ficar algumas semanas longe dos gramados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]