PREF IPATINGA ANIVERSÁRIO 728X90

08 de abril, de 2025 | 08:35

Estabelecimentos de Ipatinga e Coronel Fabriciano podem ter Pontos de Coleta dos Correios

Divulgação
A empresa estatal tem ampliado a prestação de serviço por meio dos Pontos de ColetaA empresa estatal tem ampliado a prestação de serviço por meio dos Pontos de Coleta
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
Em Minas Gerais, 13 novos municípios, dentre eles Ipatinga e Coronel Fabriciano, foram incluídos no programa de ampliação dos serviços prestados pelos Correios. Agora, farmácias, papelarias, lojas de conveniência ou qualquer outro estabelecimento que atue no varejo e atendam aos requisitos poderão ser credenciados para se tornarem Pontos de Coletas da empresa.

A lista contempla ainda os municípios de Santa Luzia, Vespasiano, Lavras, Varginha, Pouso Alegre, Divinópolis, Itaúna, Nova Serrana, Pará de Minas, Passos e Patos de Minas. Em janeiro, a iniciativa foi integrada às cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Sete Lagoas, Montes Claros, Governador Valadares, Juiz de Fora, Barbacena, Poços de Caldas e Uberlândia. A informação foi divulgada pela estatal.

Em todo Brasil, os editais para a instalação de Pontos de Coleta em estabelecimentos comerciais estão abertos em mais de 200 municípios. Para participar do processo, as empresas devem formalizar seu interesse no site dos Correios.
A parceria é vista como uma oportunidade para lojistas ampliarem seus serviços, oferecendo um canal prático para o envio e retirada de encomendas com destino nacional, além da opção de retirada via Clique Retire. “Com a iniciativa, a estatal expande sua rede de atendimento, enquanto comerciantes ganham mais visibilidade e os clientes desfrutam de mais comodidade e acessibilidade”, informa o Correios, por meio de nota.

Para se credenciar como Ponto de Coleta, é necessário atender a alguns requisitos principais, como: possuir atividade comercial compatível, estar localizado em uma das regiões de interesse dos Correios, estar no nível de rua e com acesso irrestrito e estar regular em suas obrigações como Pessoa Jurídica.

“Ao associar-se a uma marca de renome no mercado, oferecendo serviços básicos de captação e retirada de encomendas, o lojista garante maior fluxo de pessoas no estabelecimento, possibilita o fechamento de novos negócios, como também obtém renda adicional pelos serviços prestados”, continua a nota.

Os Pontos de Coleta proporcionam novos locais para o recebimento e entrega de mercadorias, inclusive para o serviço de logística reversa. Para receber suas encomendas em um Ponto de Coleta específico, os clientes devem informar essa preferência no momento da compra online.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário