07 de abril, de 2025 | 17:55

Ipatinguense mata ex-mulher e tenta tirar a própria vida no interior de São Paulo

Reprodução
Laís Faustino dos Santos foi morta a tiros, dentro de casa, em BrotasLaís Faustino dos Santos foi morta a tiros, dentro de casa, em Brotas

Um caso de feminicídio foi registrado no município de Brotas, distante 75 quilômetros de Rio Claro, no interior de São Paulo. Laís Faustino dos Santos, de 27 anos, foi morta a tiros dentro de sua residência. O suspeito do crime é o ex-companheiro da jovem, W.S., de 34 anos, que tentou suicídio em seguida e está hospitalizado com escolta policial. O acusado é do Vale do Aço, natural de Ipatinga, mas que morava em Belo Oriente.

De acordo com a Guarda Civil Municipal de Brotas, conforme divulgado pela imprensa local, a equipe foi chamada para atender a ocorrência e, ao chegar à residência, constatou que tanto a vítima quanto o agressor já haviam sido socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Santa Therezinha. Laís, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser atendida. Já o autor dos disparos permanece internado, devido à gravidade de suas lesões.

A cena do crime, localizada no corredor externo aos fundos da casa, foi preservada pela GCM com apoio da Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil. O Instituto de Criminalística foi acionado e fez a perícia técnica no local. Segundo os peritos, tanto a vítima quanto o autor foram encontrados em decúbito dorsal, apresentando ferimentos de arma de fogo na região do tórax.

Próximo ao agressor, foi localizado um revólver Taurus, calibre .38, com cinco cartuchos deflagrados e um intacto. No bolso do homem, havia ainda seis cartuchos da arma ainda não utilizados.

Uma vizinha, ouvida como testemunha, relatou ter escutado uma discussão entre o casal pouco antes dos disparos. Segundo ela, o agressor exigia acesso ao celular de Laís, que se recusou a entregar o aparelho. Em seguida, a testemunha ouviu entre três e quatro tiros.

A mulher ainda informou que o relacionamento entre os dois havia terminado recentemente, mas que o suspeito não aceitava o fim. Laís se preparava para retornar à Bahia, seu estado de origem, motivada pelo comportamento possessivo do ex-companheiro.

O laudo médico preliminar apontou que Laís foi atingida no tórax, antebraço e punho. Já o exame feito em W. indicou uma perfuração por projétil com entrada na região abdominal e saída na região dorsal esquerda. Ele foi transferido para a Santa Casa de Jaú, onde permanece sob escolta policial.

A Polícia Civil formalizou a prisão em flagrante do homem pelo crime de feminicídio, conforme previsto no artigo 121-A do Código Penal. Segundo a investigação, os indícios apontam para a prática do crime seguida de uma tentativa de suicídio. O interrogatório do suspeito ainda não foi feito devido ao seu estado clínico. Não foram encontrados registros anteriores de ocorrências envolvendo o casal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Emerson

08 de abril, 2025 | 08:21

“Se fosse minha Filha poderia passar 50 anos que na primeira saidinha dele nunca mais VOLTAVA...”

Envie seu Comentário