08 de abril, de 2025 | 15:00

Timoteenses levam histórias de arte e empreendedorismo para a Europa

Reprodução
A coletânea entra em sua 3ª edição de sucesso na EuropaA coletânea entra em sua 3ª edição de sucesso na Europa

Nascidas em Timóteo, Conceição Marques e Alice, sua filha, carregam no coração uma paixão pela arte e pela caligrafia artística. Fruto dessa paixão, Conceição investiu em um ateliê, que leva seu nome “e que acabou tornando-se um espaço de transformação de vidas”, informa a assessoria.
A ideia inicial era ensinar caligrafia artística a mulheres que buscavam uma nova fonte de renda e propósito. O que começou como um simples passatempo cresceu além das expectativas. No endereço @ateliêconceiçãomarques passou a ensinar essa arte a mais de 800 alunas do Brasil inteiro. “Nossa missão é mostrar que a caligrafia pode ser muito mais do que uma técnica, ela pode abrir portas e criar oportunidades”, afirma Conceição.

Divulgação/PMT
Alice, prefeito Vitor e Conceição: para além do AtlânticoAlice, prefeito Vitor e Conceição: para além do Atlântico
A caligrafia artística é que uma técnica de escrita elegante e com letras desenhadas, geralmente, criadas para convites de casamento, cerimônias oficiais e eventos especiais, mas também usadas em logomarcas, rótulos de produtos, arte em paredes e fachadas de prédios, entre outras opções.
A jornada inspiradora de mãe e filha cruzou o Atlântico. Em 2024, elas foram convidadas a contar essa história no capítulo do livro “Mulheres que cruzaram oceanos”, em 2ª edição. A obra reúne experiências exitosas de 25 empreendedoras brasileiras que residem em 15 países diferentes. O lançamento do livro ocorreu em Portugal.
As personagens do livro agora serão homenageadas com o “Prêmio Destaque Mulheres que Cruzaram Oceanos”, também em Portugal, em maio próximo. Além disso, a 3ª edição do livro terá lançamentos em Portugal, Escócia e Londres, ampliando ainda mais o alcance das histórias e suas inspirações.

Antes da viagem, Conceição e Alice estiveram na semana que passou com o prefeito de Timóteo, Vitor Prado. “Eu estou impressionado com o alcance social e cultural do trabalho delas. A cidade Timóteo agora será levada além dos oceanos, à Europa. Isso para nós é motivo de muito orgulho, eu parabenizo a Conceição e a Alice por nos representarem de uma forma tão bonita e importante”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário