09 de abril, de 2025 | 15:15

Duas UBSs estão em construção em Santana do Paraíso e mais duas foram anunciadas pelo governo

Divulgação
Novas Unidades Básicas de Saúde estão sendo erguidas no Residencial Bethânia e Cidade NovaNovas Unidades Básicas de Saúde estão sendo erguidas no Residencial Bethânia e Cidade Nova

Com o avanço nas obras de construção das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Residencial Bethânia e Cidade Nova, o município de Santana do Paraíso terá, em breve, mais duas unidades de saúde em funcionamento. As obras visam ampliar o acesso à saúde e atender à crescente demanda do município. Além das obras em andamento, a construção de uma nova UBS no bairro Águas Claras aguarda a Ordem de Serviço, prevista para os próximos dias. Já o projeto da unidade do bairro Jardim Vitória foi aprovado e aguarda liberação de recurso do governo estadual, informou o Executivo paraisense.

"Essas obras são um compromisso que assumimos com a população de ampliar o acesso à saúde pública de qualidade. Estamos investindo em uma saúde mais acessível e eficiente, com infraestrutura moderna para atender com dignidade quem mais precisa", destacou o prefeito Bruno Morato (Avante).

Na UBS Residencial Bethânia, os trabalhos estão na etapa de acabamento da estrutura, como assentamento de piso e pintura. Já na UBS Cidade Nova, as equipes atuam na instalação dos perfis de aço do steel frame. Em seguida, será feita a instalação do telhado.

As unidades seguem o padrão III do Ministério da Saúde, contando com recepção, salas de espera, banheiros adaptados, quatro consultórios, setor de acolhimento, sala de inalação, dois consultórios odontológicos, sala de observação e procedimento, além de espaços para coleta, vacinação, curativos, estoque de materiais e estacionamento para pacientes e funcionários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário