10 de abril, de 2025 | 06:51

Assaltante é preso após roubo de moto próximo ao HMC em Ipatinga

Buscas ao segundo envolvido no Vila Ipanema mobilizaram policiais militares na noite de quarta-feira

Wellington Fred
O autor do crime preso pelos PMs estava com mandado de prisãoO autor do crime preso pelos PMs estava com mandado de prisão
Um assalto ocorrido na noite de quarta-feira (9) em frente à Unidade I do Hospital Márcio Cunha, no bairro das Águas, em Ipatinga, terminou com a prisão de um dos suspeitos, recuperação de bens roubados e a apreensão de uma arma de fogo. A ação contou com a atuação rápida da Polícia Militar que movimentou o bairro Vila Ipanema onde mora o segundo envolvido que conseguiu escapar.

Segundo informações apuradas pelo Diário do Aço no local dos fatos, o crime ocorreu por volta das 19h30, quando dois homens armados abordaram a vitimam um homem de 31 anos, que estava em uma motocicleta em frente ao hospital. Os autores chegaram em uma moto preta, e o garupa, identificado como Matheus Araújo Camargo Rocha, 25 anos, desceu do veículo portando um revólver e exigiu que a vítima entregasse o celular e a motocicleta.

Após o roubo, Matheus tentou fugir com a motocicleta da vítima, uma Honda NXR 160 Bros, mas não conseguiu dar partida no veículo devido ao sistema de segurança conhecido como "corta-giros". Abandonando o local, pois seu comparsa já havia saído na outra moto, ele se escondeu em uma área de vegetação próxima, onde permaneceu por algum tempo antes de tentar novamente fugir.

Durante a fuga, Matheus abordou uma segunda vítima, de 29 anos, que estava sentado próximo à sua moto. O suspeito, afirmando estar armado, pediu ajuda para fugir até o bairro Vila Ipanema, prometendo não roubar a moto nem o celular deste abordado. Coagido, a vítima concordou em levá-lo.

A tentativa de fuga foi interrompida quando a dupla foi abordada por policiais militares da equipe Gepmor, na avenida Itália, no bairro Cariru. Os militares já monitoravam a localização do celular roubado da primeira vítima, que indicava movimentação naquela direção. Durante a abordagem, Matheus confessou estar armado e entregou o revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos intactos e com numeração raspada, além do celular roubado.

Policiais militares localizaram a moto usada pelos assaltantes

Na sequência, Matheus também revelou a identidade de seu comparsa: K.A.M.C., de 20 anos. Ele indicou o endereço onde K. residia, na rua Leme, no bairro Vila Ipanema. No local, os militares localizaram uma motocicleta Honda CG Fan 160 preta, sem placa, utilizada no assalto. Após verificação do chassi, foi confirmado que se tratava de uma moto furtada em Santana do Paraíso no Natal de 2024.

Durante vistoria na casa de K.A. foram encontradas porções de cocaína e maconha, além de uma balança de precisão. Um segundo ocupante do imóvel, que estava morando de “favor”, foi identificado, porém, não estava presente no momento da abordagem policial.

Segundo envolvido apareceu na rua fugindo, mas conseguiu escapar

Enquanto os policiais militares finalizavam os trabalhos, o segundo envolvido nos crimes foi visto descendo do telhado e pulando o muro de uma das casas nas proximidades. Ele saiu correndo em direção à rua Flamengo, mas como os PMs foram no encalço dele, o jovem voltou a invadir as casas no entorno e desta vez, mesmo com as intensas buscas, conseguiu não ser localizado.

O preso Matheus, conforme confirmou a PM, estava com um mandado de prisão por não retorno de saída temporária da cadeia. Ele foi levado à UPA do bairro Canaã para avaliação médica e, em seguida, encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil junto com a arma, os entorpecentes, os materiais apreendidos e o veículo recuperado.





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário