10 de abril, de 2025 | 15:00
Cruzeiro tenta resolver crise após vexame contra o Mushuc Runa
O Cruzeiro se complicou na Copa Sul-Americana, ao ser derrotado pelo Mushuc Runa por 2 a 1, em pleno Mineirão, na noite da última quarta-feira (90. Foi a segunda derrota seguida no torneio continental, deixando o time de Leonardo Jardim na lanterna do seu grupo. O líder é o Mushuc Runa, com 6 pontos, Palestino vem em segundo com 3 e Unión de Santa Fé também com três. Os gols do Mushuc Runa foram assinalados por Orejuela e Bentaberry, um em cada tempo, contra um de Gabigol (de pênalti) para o Cruzeiro.Além disso, o time celeste perdeu Matheus Henrique, que saiu contundido após um choque com Tapiero ainda no 1º tempo, e não deve atuar na próxima partida, pelo Brasileirão.
Crise instalada
A derrota, com mais uma atuação fraca de seus jogadores, que demonstraram pouca vibração e empenho, aflorou uma crise no clube. Afinal, nas últimas dez partidas, o Cruzeiro perdeu seis jogos, empatou três e só venceu uma.
As justificativas dos jogadores não convencem e várias são as teorias para a péssima campanha na temporada. Além das contratações questionáveis, a principal teoria do momento é a de que declarações do dono da SAF do clube, Pedro Lourenço, ao O Tempo Sports, no início da semana, expondo publicamente que houve erro na aquisição de vários jogadores e que os salários são altos (além de dizer que foi um mau investimento comprar o clube), teriam provocado essa rebeldia” no elenco, que estaria fazendo corpo mole”. Nesta quinta-feira (10), reuniões internas foram convocadas na tentativa de retomar o caminho das vitórias e, principalmente, de atuações convincentes.
O Cruzeiro volta a entrar em campo no próximo domingo (13). Às 17h30, visita o São Paulo no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o Cruzeiro volta a jogar só no fim do mês, no dia 24, quando visita o Palestino, no Chile.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]