11 de abril, de 2025 | 15:52
Cruzeiro perde Matheus Henrique e Galo ficará sem Alan Franco por um bom tempo
A rodada do meio de semana para os clubes mineiros que disputam a competição secundária da Conmebol, a Copa Sul-Americana, trouxe dois problemas médicos para jogadores importantes para ambos os técnicos. Na quarta-feira (9), contra o Mushuc Runa, na derrota por 2 a 1, o Cruzeiro perdeu, ainda no 1º tempo, o volante Matheus Henrique, logo depois diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho direito. O jogador, um dos poucos poupados pela torcida em meio à crise técnica que a equipe atravessa, terá que passar por cirurgia e deverá ficar afastado dos gramados por pelo menos três meses.
O próximo jogo do Cruzeiro ocorre neste domingo (13), às 17h30, no Morumbi, pela terceira rodada do Brasileirão, contra o São Paulo. Sem Matheus Henrique, o técnico Leonardo Jardim deve optar pelo experiente Lucas Silva para compor o meio-campo ao lado de Lucas Romero e provavelmente Mateus Pereira.
Galo sem Franco
No dia seguinte, na goleada de 4 a 0 sobre o Deportes Iquique, do Chile, o Atlético perdeu o também meio-campista Alan Franco. O equatoriano foi substituído no intervalo sentindo dores na perna e com isto deverá ficar afastado várias semanas do time principal do técnico Cuca.
Para seu lugar, no jogo deste domingo contra o Vitória, às 20h30, no Mineirão, o treinador irá escolher entre Gabriel Menino e Fausto Vera, para formar o trio do setor ao lado de Rubens e Gustavo Scarpa. A definição será no treinamento da manhã deste sábado (12), na Cidade do Galo. Outra mudança será na zaga, com Vitor Hugo devendo atuar no lugar do suspenso Lyanco, suspenso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]