12 de abril, de 2025 | 10:57
Traficante é preso ao receber maconha especial pelos Correios após operação da PM em Timóteo
Divulgação
Os pés de maconha, a droga e outros itens encontrado com o homem foram levados à delegacia

A Polícia Militar prendeu na tarde de sexta-feira (11), em flagrante, um jovem de 26 anos, por tráfico de drogas no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. A prisão foi resultado de uma operação coordenada pela 85ª Companhia da PM, que tinha uma equipe monitorando o suspeito há alguns dias.
Segundo a PM, ele fazia compras de drogas pela internet, que eram entregues pelos Correios em seu endereço, localizado na avenida Belo Horizonte. Após receber os pacotes, ele distribuía os entorpecentes diretamente a usuários, o que gerava intenso movimento de pessoas em sua residência, caracterizado por um constante "entra e sai".
Durante o monitoramento nesta sexta-feira, os policiais flagraram o momento em que o alvo recebia uma encomenda dos Correios. No instante em que ele assinava o recebimento do pacote, as equipes fizeram a abordagem.
Questionado sobre o conteúdo, o autor admitiu se tratar de maconha. Ao abrir a embalagem, os militares encontraram uma porção de maconha, embalada a vácuo, e outra porção de um entorpecente conhecido como "dry". Conhecida como a Maconha dos Playboys”, a dry possui altíssimo valor comercial e é produzida em laboratório, a partir do haxixe. Voltada para pessoas de alto poder aquisitivo, a droga tem elevado teor de THC.
Ele também confessou que mantinha uma pequena plantação de maconha em casa. Na busca feita no imóvel, a polícia encontrou três pés de maconha plantados no quintal, além de uma estufa no quarto destinada ao cultivo indoor.
Também foram apreendidos duas porções de maconha em um pote de vidro, três balanças de precisão, um pulverizador, inseticida, cinco tipos de fertilizantes, uma manta térmica, R$ 10 e sete invólucros de encomendas com origem nos estados de São Paulo e Bahia, todos endereçados ao abordado.
De acordo com relatos de colaboradores que preferiram não se identificar, o jovem usava as mídias sociais para divulgar e comercializar as drogas, entregando pessoalmente os produtos após o recebimento. Todo o material foi apreendido e o autor foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]