15 de abril, de 2025 | 13:18
Talude cede e soterra homem no bairro Recanto Verde em Coronel Fabriciano
Na tarde desta terça-feira (15), um deslizamento de terra mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) no bairro Recanto Verde, em Coronel Fabriciano. Um homem de 70 anos ficou parcialmente soterrado na Rua Telúrio, enquanto trabalhava no corte de um barranco localizado aos fundos de uma residência situada abaixo do nível da rua.A vítima foi encontrada pelas equipes com um dos braços, parte do tórax e a cabeça expostos. As guarnições iniciaram imediatamente o processo de estabilização do terreno e de atendimento ao homem, evitando novos deslizamentos durante a operação de resgate.
A escavação ao redor do corpo foi feita manualmente, de forma minuciosa, para preservar a integridade da vítima e permitir a expansão dos pulmões. Após cerca de uma hora de trabalho, o homem foi completamente retirado dos escombros, consciente e orientado.
A operação contou com o empenho de equipes do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, com participação dos pelotões de Ipatinga (sede), Coronel Fabriciano e Timóteo, sob a coordenação do 2º Tenente Caldeira, do Comando de Bombeiros de Unidade do 4º Pelotão. Ao todo, seis viaturas foram mobilizadas. A Unidade de Suporte Básico (USB 36) do SAMU também atuou na ocorrência, prestando os primeiros atendimentos após o resgate. A vítima não apresentava lesões aparentes e foi encaminhada ao hospital de referência do município.

Talude cede e soterra homem no bairro Recanto Verde em Coronel Fabriciano. Veja o vídeo 👇 pic.twitter.com/vTPQIK3jWJ
— Diário do Aço (@portaldiarioaco) April 15, 2025
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Fala Que Eu Te Escuto
15 de abril, 2025 | 20:58Interessante isso 6 viaturas do corpo de bombeiros,mas estranho isso uma vez liguei com membro da família quase morto falaram que não tinham viatura na vase,então tentei a polícia militar,falaram que era de competência do corpo de bombeiros ou SAMU,a vítima para quem eu pedia socorro foi direto para UTI 9 dias de UTI,e ainda falaram que eu tinha que disponibilizar de um táxi se quisesse ir ao hospital,mas agora vamos lá como é no recanto verde coronel Fabriciano,foram 6 viaturas interessante isso,será que é porque tem integrante do batalhão que reside neste mesmo bairro.fica a dica a gente não escolhe as vítimas para socorrer e si o chamado nos escolhe eu nunca vou me esquecer disso.mas ainda bem que não tinha viaturas quebradas desta vez que bom que o senhor foi resgatado com vida desta vez também.”