16 de abril, de 2025 | 08:40
Infraero publicará licitação para construção de hangares no Aeroporto Regional do Vale do Aço
Arquivo DA
A instalação dos hangares no aeroporto faz parte do pacote de melhorias anunciado no ano passado pelo ministro de Portos e Aeroportos

A Infraero divulgou na tarde desta terça-feira (15) que irá publicar nos próximos dias o edital de licitação para concessão de áreas destinadas à construção de hangares no Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso. A informação consta no perfil do Instagram da empresa estatal, que detém a outorga do sítio aeroportuário.
Conforme o comunicado, serão 12 lotes disponíveis, com prazos de 20 anos e liberdade para operar com hangaragem, manutenção ou táxi aéreo.
Serão oito lotes com 675m² e quatro lotes de 2.400m². A instalação dos hangares faz parte do pacote de melhorias anunciado no ano passado por Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, durante visita ao Vale do Aço.
Também está sendo instalado o PAPI, equipamento que permite mais segurança aos pilotos no momento de aterrissagem. Já foram concluídas a recuperação da pista e o cercamento patrimonial.
Uma obra de ampliação do terminal de passageiros, com um possível acréscimo de 6 mil metros quadrados ao prédio, permitindo maior conforto e aumento de viajantes pelo aeroporto, também está prevista, bem como a ampliação do estacionamento. A expectativa é que 900 mil passageiros passem no sítio aeroportuário por ano, após as mudanças. No ano passado, conforme reportagem já publicada pelo Diário do Aço, 176.466 pessoas usaram o aeroporto para fazer viagens.
Com a requalificação da pista de pouso e decolagem, as aeronaves de maior porte como o Airbus 320 e os Boeing 737 poderão operar no aeroporto, possibilitando maior oferta de destinos e horários.
O investimento inicial é na ordem de cerca de R$ 90 milhões.
Leia também:
Em agenda no Vale do Aço, ministro confirma investimento de R$ 90 milhões no aeroporto
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tião Marreta
16 de abril, 2025 | 22:03Só acredito depois de pronto. Esse aeroporto virou o novo palanque político depois do término da LMG 760.”