
15 de abril, de 2025 | 17:39
Divulgada programação do 61º aniversário de Timóteo
Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA
A festa vai começar no sábado e vai até terça-feira, dia do aniversário, 29 de abril

O governo de Timóteo divulgou nesta terça-feira (15) a programação festiva das comemorações do 61º aniversário do município, que serão completados dia 29. Serão quatro dias de várias atrações culturais contemplando diferentes faixas etárias e gostos musicais.
No dia 26 de abril (sábado), a festa começa a partir das 7h, na Praça 1º de Maio, com o evento Amigos e Cavaleiros. Às 14h, haverá a competição XFE MMA Fight Music na Praça 29 de Abril. No período da noite, a partir das 18h, haverá shows musicais com apresentações do grupo Biscoito do Cavaco, Robert Brasileiro, Dj Zé Henrique e Dj Renan.
No dia 27 de abril (domingo), o aniversário será celebrado com uma missa especial na Igreja Católica de São Sebastião de Timóteo, no Centro Sul. As atividades comemorativas prosseguem, às 18h, na Praça 29 de Abril, com a presença da juventude e do público em geral que participará do evento Garota Timóteo, concurso de beleza que escolherá a representante do município. Às 20h, haverá apresentação da Banda da Igreja Católica, seguida do show da Banda Hebron, a partir das 21h30.
A festa continua com atrações musicais do estilo gospel no dia 28 de abril, também na Praça 29 de Abril. As apresentações de adoração terão início às 18h, com os cantores Ana Luiza e Samuel, Sara Rodrigues e Eliane Silva. Encerrando a programação gospel, o grupo Só Pra Te Adorar sobe ao palco.
No dia 29 de abril, data do aniversário da cidade, haverá shows com música secular, com doses de axé, música pop e sertanejo na Praça 29 de Abril. Está confirmada a apresentação da banda Virou Mania, a partir das 17h, e show com a dupla sertaneja Leandro e Romário, às 21h. Durante a programação festiva deste dia, haverá sorteio da Campanha do IPTU Premiado 2025.
Além dos quatro dias ininterruptos de festa em comemoração ao aniversário, ao longo do mês estão sendo realizadas várias atividades alusivas ao aniversário, como o Encontro dos Motociclistas realizado na semana passada, Jogos Escolares de Minas Gerais/fase regional, de 22 a 26 de abril, e a Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo, que será no dia 3 de maio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mentira
16 de abril, 2025 | 13:09Verdade, não pensa com contas públicas! Ele fez um decreto de austeridade, mas tirou fora as festas. Pão e Circo.”
Roberto
16 de abril, 2025 | 08:00Enquanto a arrecadação da prefeitura de Ipatinga é de 2 bilhões! A de Timóteo é de 518 milhões! Nisso já tem um orçamento anual com gastos com a cultura, principalmente no aniversário da cidade! Os cidadãos merecem tb lazer e cultura acessível! Agora o que muitos acham que servidores públicos trabalham pouco e recebem bem! Agora o que muitos não sabem por exemplo que em Timóteo uma grande parte dos servidores estão ganhando abaixo do salário mínimo ,e a pmt tem que pagar complementação para os servidores ganhar o salário mínimo por lei, aí vem a campanha salarial e a administração quer da um reajuste de 4,8 % , e mesmo assim os funcionários irão receber abaixo do salário mínimo, voltando a pmt tendo que pagar complementos, isso é uma vergonha! Agora cargos comissionados com salários altos não param de entrar! Pq os administradores em vez de ficar dando desculpas para os servidores que a arrecadação vai cair, não dá essa desculpa para seus comissionados e pedem eles um tempo para ajustar a casa e depois de resolvido os problemas econômicos, aí sim começar a contratar os que ajudaram na campanha!”
Verdade
15 de abril, 2025 | 17:57Esse prefeito pensa nas contas públicas.Enquanto o prefeito de Ipatinga MG farra com dinheiro público, desde a reforma da prefeitura já faz um ano,somente o térreo e segundo andar está fazendo a parte elétrica, mas o show do Leonardo na cidade.”