16 de abril, de 2025 | 14:25

Segurança em Timóteo será pauta de audiência pública na ALMG

Guilherme Bergamini/Divulgação
Reunião deve discutir aumento de crimes violentos no Vale do Aço e formas para melhorar o policiamento da regiãoReunião deve discutir aumento de crimes violentos no Vale do Aço e formas para melhorar o policiamento da região

As condições de segurança pública em Timóteo e em toda Região Metropolitana do Vale do Aço serão discutidas em audiência pública na próxima terça-feira (22). A reunião será promovida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a partir das 10h, no Auditório José Alencar, no prédio principal do Legislativo, informou a assessoria de comunicação da ALMG.

Solicitado pelo deputado Celinho do Sintrocel (PCdoB), o debate deve tratar do aumento das ocorrências policiais na região e das condições de trabalho do 58º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo informações do gabinete do deputado, há uma preocupação em especial com o elevado número de crimes violentos. Em março, por exemplo, uma chacina no bairro Nossa Senhora das Graças, popularmente conhecido como Cirilo, deixou três jovens mortos.

Além disso, durante o encontro devem ser discutidos o efetivo e as condições de trabalho dos policiais na região, bem como as medidas que podem ser tomadas para melhorar o policiamento.

Entre os convidados que já confirmaram presença na audiência estão o prefeito de Timóteo, Vitor Prado (Republicanos); o presidente da Câmara Municipal, Adriano Costa Alvarenga; e o delegado de Polícia chefe do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, Gilmaro Alves Ferreira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Veterano Calejado

16 de abril, 2025 | 21:48

“Nobre Deputado, Vossa Senhoria é bom em cobrar e está certo em cobrar mesmo, pois, o papel de Vossa Senhoria é fiscalizar o poder Executivo.
Mas gostaria de ver esse mesmo empenho na hora de apoiar esses guerreiros na hora de votar as perdas inflacionarias relativas à 2015 em diante. Vossa Senhoria nunca está presente na Assembleia para votar e apoiar nossos profissionais de segurança pública.
Vou te dar uma dica: policial bem remunerado é policial motivado.
O Governador Romeu Zema sucateou as polícias, não recompõe efetivo, não valoriza e obriga ainda o veterano a voltar. Pergunto ao pagador de Imposto: Um agente de segurança pública com mais de 50 anos renderia o mesmo que um agente público de 20 anos. Daqui uns dia as polícias terão mais veterano reconvocado do que sangue novo. Aí onde a bandidagem deita o cabelo.”

Envie seu Comentário