
17 de abril, de 2025 | 11:30
Aplicação irregular de herbicida com drone causa danos ambientais em Bom Jesus do Galho
A Polícia Militar, por meio da equipe do 2º Pelotão da 3ª Companhia de Meio Ambiente de Ipatinga, identificou uma grave infração ambiental na localidade Córrego Grande, zona rural de Bom Jesus do Galho. Uma multa de mais de R$ 30 mil foi aplicada ao infrator que ainda poderá responder criminalmente junto à Justiça.Durante a "Operação Flora 3", em atendimento a uma denúncia anônima, os militares localizaram uma área de 3,9 hectares onde houve a aplicação de herbicida com uso de drone, sem a devida autorização dos órgãos ambientais. A pulverização irregular causou a morte de vegetação nativa em Área de Preservação Permanente (APP), às margens do curso dágua na localidade de Córrego Grande.
Segundo o relatório da PM de Meio Ambiente, repassado pelo tenente Alan, o produto químico, além de devastar a vegetação local, acabou se espalhando pelas redondezas devido à ação dos ventos, atingindo inclusive parte do próprio curso dágua, o que agrava ainda mais o impacto ambiental.
O responsável pela aplicação do veneno foi identificado, autuado administrativamente com multa no valor de R$ 33.186,00 e responderá também por crime ambiental, conforme prevê a legislação vigente”, informou o comandante do Pelotão da PM de Meio Ambiente no Vale do Aço.
Divulgação
O produto químico, além de devastar a vegetação local, acabou se espalhando pelas redondezas devido à ação dos ventos,

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Licuri
17 de abril, 2025 | 19:45Lembrando que em outubro de 2023 no Licuri, zona rural Timóteo, na divisa com Marliéria, ouve acidente ambiental semelhante, grande dano as famílias vizinha de uma grande propriedade de família tradicional, ficaram todos no prejuízo financeiro, além do terrível dano ambiental”
Leitor
17 de abril, 2025 | 15:40Fez de propósito!”
Atenta
17 de abril, 2025 | 13:02"O MUNDO VAI ACABAR EM FOGO"....NÃO, quem destruirá o mundo é o HOMEM....TRISTE”