17 de abril, de 2025 | 14:46

Início ruim deixa o Atlético na vice-lanterna do Brasileiro

Raul Baretta/ Santos FC
Atlético perdeu para o Santos na Vila BelmiroAtlético perdeu para o Santos na Vila Belmiro

O início de Campeonato Brasileiro tem sido péssimo para o Atlético. Após quatro rodadas, o time ainda não venceu e ocupa a vice-lanterna da tabela, com apenas dois empates e duas derrotas. Na noite desta quarta-feira (16), o Galo foi superado pelo Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, em confronto entre duas equipes que também buscavam a primeira vitória na competição.

A vitória do Santos foi construída ainda no primeiro tempo. Zé Ivaldo, destaque da partida, abriu o placar e minutos depois Barreal ampliou. Os dois autores dos gols já atuaram pelo Cruzeiro, rival do Alvinegro mineiro. Mesmo com a perda de Neymar, que deixou o campo na etapa inicial, o time santista seguiu controlando a partida. O Atlético até tentou reagir no segundo tempo, criou algumas chances com Cuello e Hulk, mas esbarrou na forte marcação — em especial sobre o camisa 7, que chegou a ser marcado com dupla ou até tripla cobertura.

A equipe mineira marcou três gols e sofreu seis até aqui na competição, e a má fase acendeu o sinal de alerta no clube. O técnico Cuca reconheceu a atuação ruim e a justiça no resultado.

“Um jogo, num aspecto geral, ruim. Não encaixou o estilo de jogo nosso em cima do que planejamos. Foi uma partida muito ruim, e a derrota acaba sendo justa”, afirmou o treinador.

Cuca também destacou a importância de reagir rapidamente para evitar que o momento se transforme em crise. “Temos que nos mobilizarmos mais para a gente ganhar e não entrar em crise, porque se você não ganhar logo, entra em crise, e isso a gente não quer”.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Botafogo, no domingo (20), às 16h, no Mineirão. Será o reencontro com o adversário da final da Libertadores do ano passado, vencida pelo time carioca. Ciente da importância da partida, Cuca reforçou o foco no curto prazo.

“O próximo jogo é sempre o mais importante, mesmo no campeonato de pontos corridos de 38 jornadas. Nós não estamos no começo que a gente imaginava, mas ainda temos tempo para recuperar. Quem sabe a partir de domingo”.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário