
19 de abril, de 2025 | 21:23
Ipatinguense que estudava em Viçosa morre ao ser atropelada em campus da universidade
A ipatinguense Aline Souza Barros, de 28 anos, morreu após ser atropelada por uma motocicleta dentro do campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A estudante do curso de Ciências Econômicas foi sepultada na manhã deste sábado (19) no Cemitério Parque Senhora da Paz, conforme publicado pelo portal G1, da Zona da Mata (TV Integração). O velório teve início na noite desta sexta-feira (18).
Ainda conforme constam as informações do portal, Aline foi atropelada na tarde de quarta-feira (16), e chegou a ser socorrida pelo Samu, conduzida em estado grave para receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte.
Policiais militares informaram ao G1 que um homem de 30 anos conduzia uma motocicleta em alta velocidade e atingiu a vítima, que atravessava uma avenida, ao realizar uma ultrapassagem. O condutor da moto ainda teria arrastado o veículo até um estacionamento e evadido sem prestar socorro a Aline.
A moto seria da mãe do homem, que alegou à polícia que a emprestou para o filho, mesmo sem ele possuir habilitação. Diante dos fatos, ela precisou assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada. Conforme apontam as apurações iniciais, o motoqueiro ainda não foi encontrado, embora tenha afirmado que se apresentaria voluntariamente. Ele é considerado foragido.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFV publicou uma nota de pesar no Instagram. Neste momento de dor e consternação, reforçamos a necessidade de que os fatos sejam devidamente investigados e que a justiça seja feita com a seriedade e o respeito que a situação exige”, disse a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gildázio Garcia Vitor
21 de abril, 2025 | 11:05Parabéns e obrigado pelos comentários, Senhores Antônio Carlos Olivença, José De Lima Lucas e José De Arimatéia Lopes!
Conhenço alguns câmpus-inclusive uma pequena parte do da USP-, e concordo que o da UFV seja um dos mais bonitos.
Acredito que o problema não é só de analfabetismo funcional, mas também, e principalmente, político.”
José de Arimatéia Lopes
21 de abril, 2025 | 10:02A respeito dos comentários de 'Santos ' e 'Verdade' - é lamentável saber o quanto os analfabetos funcionais são idiotas. Parafraseando Nelson Rodrigues - Os idiotas ainda vão dominar o mundo, não porquê são, mas porquê são muitos. Então seus idiotas SANTOS e VERDADE, fiquem calados...melhor do que assinar uma declaração de burrice.”
Jose de Lima Lucas
21 de abril, 2025 | 04:06Todos que comentaram esta notícia estão redondamente enganados. A UFV mantém um convênio com a PMMG de fiscalização no Campus. A Universidade mantém placas disciplinando a velocidade em 40 Km. Viçosa possui um dos Campus mais bonito e organizado das Universidades Brasileiras. Quanto a comentários sobre drogas e tudo mentira. Coisa de quem mistura política baixa com ignorância. Talvez um dia os netos dos ignorantes venham estudar aqui e renegando essas mentiras de quem só quer aparecer”
Antônio Carlos Olivença
20 de abril, 2025 | 22:18Fontes do "santos" e da "verdade ": Vozes da minha cabeça. Percebe-se que esses comentaristas de meia pataca nunca frequentaram um campus universitário. Nem particular, tampouco pública federal.”
B2@
20 de abril, 2025 | 21:20Pesquisei sobre o assunto e li que sim, a polícia militar pode entrar em área das faculdades Federais para desempenhar a suas funções. Então, até que prove o contrário, a verdade escrita abaixo é uma mentira, falta de informação adequada, própria de fake news e comentários rasos.”
B2@
20 de abril, 2025 | 07:53Santos, nada a ver o seu comentário sobre feminicidio. Falta os elementos da lei especial. Infelizmente é um crime de trânsito que ceifa vidas todos os dias, onde a pena e o seu cumprimento são brandos, lembre-se do caso do ex-jogador Edmundo. Quanto a polícia dentro do Campus da faculdade, o nobre governador, não quer os investir em segurança pública. Vejo da seguinte forma, os pais devem impor limites a seus filhos, mas quando tornam-se incompetentes e inertes, queremos cobrar da polícia uma responsabilidade que não é só dela.”
A Verdade
20 de abril, 2025 | 07:47A universidade não permite polícia militar, Primeiro : a universidade é federal então teria que ser a polícia federal para fiscalizar , a não ser que as polícias fizessem um acordo na fiscalização. Segundo : drogas rolam soltas na universidade, se tivesse fiscalização da polícia vários alunos e professores seriam detidos e presos por tráfico( todos que estudam lá sabem disso), Terceiro a universidade prega a liberdade e doutrinas contra a segurança pública.
Quarto: 90% dos professores, alunos e de quem trabalha lá se acham superiores e acham que a faculdade é outro mundo que eles tem o poder total.
Lamentável o fato e meus sentimentos a família da vítima, mas a faculdade não fará nada contra . No máximo um edital onde se torna proibido andar em velocidade incompatível dentro do campus . E quanto a essa mãe sem comentários.. quem sabe um dia será ela a chorar e aí vai entender a dor de perder um familiar por um irresponsável”
Santos
20 de abril, 2025 | 05:34Cadê a fiscalização dentro da universidade???? Não tem porque????? O que eles querem esconder???
Isso é feminicidio também!!!
Quem é contra a polícia nas universidades é o que?????”
B2@
19 de abril, 2025 | 23:26Um simples não de uma mãe a seu filho irresponsável, teria evitado a morte de um inocente no trânsito. Neste caso, a mãe também foi irresponsável quando entregou a direção de seu veículo a um irresponsável, mesmo sendo seu filho. Agora é tarde. O dano já está feito. Quantas vezes este indivíduo andou em alta velocidade, colocando em risco a vida de várias pessoas? Será que está mãe aprenderá a impor limite a seu filho?”
Justo
19 de abril, 2025 | 23:20Infelizmente é mais um para estatística.Essa mãe irresponsável que emprestou a moto para um filho inabilitado é muito pior que ele, resumindo dois irresponsáveis que deveria ser punidos severamente. Mas aqui é Brasil! Meus sentimentos aos familiares e amigos.”
B2@
19 de abril, 2025 | 23:16Este caso de de.morte no campus da UFV não é o único. Alguma coisa está errada nest6e local.”
B@2
19 de abril, 2025 | 22:05Este indivíduo responsável por este homicídio culposo, segundo o CTB, acrescentado de qualificadoras, fugir sem prestar socorro à vítima, possui outras infrações graves no trânsito. Ainda assim, a mãe permitiu que ele cometesse este crime ao emprestar o veículo a um meliante, naquele momento, de menor gravidade. A sua genitora está presa e seu filho, foragido. Duas famílias arrasadas diretamente por um bandido sobre uma motocicleta.”
P.h Tamoios
19 de abril, 2025 | 21:41Minhas condolências aos familiares e amigos nesse momento tão difícil.
É uma situação absurda esse acidente dentro do Campus Universitário, onde certamente a velocidade é limitada a 30 ou 40KM. Embora não se saiba mais detalhes sobre o ocorrido, a essa velocidade dificilmente alguém seria atropelado com tanta gravidade, junte-se a isso um condutor inabilitado, uma mãe irresponsável e todos os requisitos para a tragédia estão juntos.
Lamentável essa mãe não ter tido a dignidade de apresentar esse filho assassino às autoridades, será que se os papéis fossem invertidos ela teria a mesma atitude? Fica a dúvida...”