21 de abril, de 2025 | 09:37
Casal é preso por tráfico de drogas com apreensão de cerca de 10 Kg de maconha em Ipatinga
Dois suspeitos foram presos por tráfico de drogas na noite de domingo (20), por volta das 21h30, durante uma operação policial feita na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. Cerca de dez quilos de maconha foram apreendidos durante a atuação coordenada das equipes do Comando Tático Móvel da 143ª Companhia do 14º Batalhão de Ipatinga.
A L.M.C., de 24 anos, já conhecida no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas, foi identificada como uma das responsáveis pela entrega de entorpecentes na cidade, utilizando um veículo Ford Fiesta branco. Durante patrulhamento no bairro, os militares visualizaram um automóvel com as mesmas características, conduzido por uma mulher, acompanhada de um homem no banco do passageiro.
Ao notar a aproximação da viatura, L.M. aumentou repentinamente a velocidade, despertando a suspeita dos militares, que iniciaram o acompanhamento. A condutora desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir por diversas ruas do bairro. Com apoio de outras guarnições, o veículo foi interceptado na saída da rua Serra Esperança, já acessando a avenida JK.
Na abordagem, foram localizadas cinco barras e quatro porções de maconha escondidas no assoalho do lado do passageiro. L.M. também portava R$ 185. O homem foi identificado como E.A., 23 anos, com condenação anterior por roubo. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.
Durante o registro da ocorrência, os policiais receberam novas informações indicando que os autores teriam escondido mais drogas em uma área de mata na rua Alpercata, próxima a um campo de futebol no bairro Tiradentes. A equipe da Rondas Ostensiva com Cães Adestrados (Rocca), com o uso de cão farejador Lion, localizou diversas porções de maconha embaladas de forma semelhante às encontradas no carro, 23 pinos de cocaína e três balanças de precisão.
Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Ambos os presos, segundo informações da Polícia Militar, optaram por permanecer em silêncio durante a tentativa de diálogo com os policiais que participaram da operação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]