
21 de abril, de 2025 | 11:05
Atlético vence a primeira no Brasileirão e, com desfalques, segue para jogo pela Sul-Americana
Depois de finalmente vencer o primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, já na quinta rodada (1 a 0 sobre o Botafogo, gol de cabeça de Cuello no início do 2º tempo), o Atlético se prepara para atuar cinco vezes seguidas longe de Belo Horizonte. O próximo jogo em casa será somente em 11 de maio, provavelmente no retorno à Arena MRV, contra o Fluminense.
O próximo compromisso será pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (23), às 21h30, em Caracas, contra o time de mesmo nome. Uma vitória deixaria o Galo na liderança isolada do seu grupo na competição, de vez que tem os mesmos 4 pontos do time venezuelano. Cuca, conforme afirmou após o jogo contra o Botafogo, deverá realizar modificações na equipe, para poupar alguns jogadores e outras, por contusões e uma ausência programada.
Maratona e desfalques
A delegação seguiu viagem na tarde desta segunda-feira (21), em voo fretado. Gustavo Scarpa não vai para este jogo, pois acompanhará o nascimento do filho. Arana e Alan Franco seguem no departamento médico. O meia Igor Gomes é outro desfalque, pois fraturou um dedo da mão contra o Botafogo, será operado e deverá ser desfalque por pelo menos duas semanas. Hulk e Junior Alonso podem ser poupados. A formação será conhecida somente na Venezuela, porém com modificações em relação aos titulares que vêm atuando.
Depois do Caracas, o Galo atuará no próximo sábado (26), às 18h30, contra o Mirassol, no interior paulista, pela sexta rodada do Brasileirão. Em seguida, vai a Maringá pegar a equipe da casa, pela Copa do Brasil, dia 29, às 19h30. Depois, dia 5, às 20h, visitará o Juventude, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. Logo depois, viajará novamente pela Copa Sul-Americana, rumo a Iquique, no Chile, onde dia 8, às 19h, enfrentará o Deportes, pelas Sul-Americana.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]