22 de abril, de 2025 | 10:37

Equipe do Samu auxilia parto de gestante em rua de Santana do Paraíso

Divulgação
Equipe que trabalhou na ocorrênciaEquipe que trabalhou na ocorrência
Uma gestante “deu à luz” a um bebê em plena via pública nesta segunda-feira (21), no município de Santana do Paraíso. A mulher e a criança foram atendidas por uma equipe do Samu de Coronel Fabriciano.

Conforme informações divulgadas pelo Consurge, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) recebeu um chamado para atender uma gestante que estava em trabalho de parto e ao chegar ao local, ela estava caída ao chão já com o bebê nascendo.

A equipe executou os procedimentos iniciais no bebê e identificou uma hemorragia na gestante. Imediatamente, levaram ambos para a ambulância, onde fizeram os primeiros socorros.

Na sequência, encaminharam os dois para o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, onde receberam os demais cuidados. Ainda segundo as informações, mãe e filho passam bem. A equipe era composta pela enfermeira Amanda, o condutor Thiago e o médico Leonardo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Marreta

22 de abril, 2025 | 11:41

“Primeiramente parabenizar os profissionais do SAMU, pelo trabalho realizado e de excelência. Mas fico indagando aqui: Por que a equipe de Coronel Fabriciano andou quase 20 km para atender a gestante ? Ipatinga não seria mais próximo ? Santana do Paraíso naõ tem SAMU ? Nossos impostos só servem para financiar propaganda enganosa politica e financiar campanha politica ? Ministério Publico deveria tomar providências quanto ao fato e ver o porque de uma equipe sair de Fabriciano e ir até Santana do Paraíso ? Devem ter uma justificativa plausível ou então é dano ao erário.”

Envie seu Comentário