22 de abril, de 2025 | 11:01

Desmatamento ilegal é flagrado em Marliéria durante operação da PM Ambiental

Divulgação Polícia Militar
Trecho da floresta que foi desmatada para a retirada de lenha e a confecção de carvãoTrecho da floresta que foi desmatada para a retirada de lenha e a confecção de carvão
Uma operação realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente flagrou um crime ambiental de grandes proporções na zona rural de Marlieria, entre a Estrada Tejuco Preto e Trindade. O fato foi descoberto na manhã de segunda-feira (21), por volta das 08h30.

Os PMs de Meio Ambiente realizavam a Operação PMMG 250 Anos: Semana Santa e Tiradentes 2025. Durante patrulhamento preventivo em área próxima à zona de amortecimento do Parque Estadual do Rio Doce, os militares identificaram diversas intervenções ambientais ilegais.

Foram constatados desmatamento de vegetação nativa, incêndios florestais, fabricação e armazenamento clandestinos de carvão vegetal, além da extração e inutilização de madeira sem autorização. Segundo os policiais, o autor pretendia transformar a área desmatada em pastagem e utilizava a madeira extraída para produzir carvão, tudo isso sem qualquer tipo de licença ambiental.

Durante a fiscalização da PM de Meio Ambiente, foram apreendidos 5,2 metros cúbicos de lenha nativa e 31,5 metros cúbicos de carvão derivados da mesma lenha retirada ilegalmente. O responsável foi autuado e recebeu um auto de infração no valor de R$ 84.013,13.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário