
22 de abril, de 2025 | 15:36
Mano Menezes se apresenta no Grêmio e Corinthians recebe um ''não'' de Tite
Mano Menezes assume o Grêmio 20 anos depois do início da primeira passagem pelo clube, em 2005. O técnico gaúcho estava no começo da carreira e conduziu a equipe à conquista da Série B (no ano do inesquecível do jogo denominado batalha dos Aflitos”), de dois Campeonatos Gaúchos, em 2006 e 2007, e ao vice da Libertadores de 2007.
Em sua apresentação na manhã desta terça-feira (22), afirmou: "Primeiro dizer do orgulho de estar de volta a essa casa depois de 20 anos. Achei até que demorou um pouco, mas voltamos com muito apetite de trabalhar como sempre trabalhamos, com toda a entrega e dedicação pra quando somos chamados na interrupção de um trabalho, para atender a expectativa".
Corinthians sem Tite
O Corinthians segue sem comandante desde a demissão de Ramón Díaz, que perdeu o cargo na quinta-feira (17), após derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Brasileirão. Desde então, Orlando Ribeiro trabalha como treinador interino da equipe e esteve na beira do gramado na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no último sábado (19).
O nome escolhido era o de Tite, que chegaria a São Paulo na manhã desta terça-feira, assinaria contrato e iria para o CT à tarde comandar as atividades, mas Matheus Bachi, filho de Tite, anunciou a pausa indeterminada na carreira do pai. O treinador afirmou que teve uma crise de ansiedade na noite anterior e iria iniciar um período de tratamento da saúde mental.
Sem tempo para lamentar, o Timão busca Dorival Júnior para a vaga. O ex-treinador da seleção brasileira foi o principal objetivo da diretoria alvinegra após a demissão de Ramón Díaz, mas o nome de Tite ganhou força e se tornou o alvo.
A direção pretende ter o novo comandante pelo menos num treinamento da semana e já à beira do gramado no jogo do próximo domingo (27) contra o Flamengo, no Maracanã.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]