23 de abril, de 2025 | 16:01

AAPI contra a Hipertensão

Nesta quarta-feira (23) a AAPI promoveu no Clube dos Pioneiros uma intervenção para os associados referente ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26/4). A intervenção foi conduzida pela diretoria de assistência social, que com apoio de parceiros forneceu aos associados informações sobre o tema, atendimento de aferição de pressão e recomendações de atitudes preventivas.

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado em 26 de abril, é uma data importante para conscientizar a população sobre os riscos dessa condição de saúde silenciosa e perigosa. Dados recentes divulgados pelo Ministério da Saúde, por meio do Vigitel 2023, indicam que aproximadamente 27,9% da população brasileira tem diagnóstico de hipertensão.

A hipertensão arterial, também conhecida como pressão alta, é caracterizada pela elevação persistente da pressão arterial e, quando não tratada, pode levar a complicações graves, como doenças cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais e insuficiência renal.

“Na AAPI promovemos a saúde preventiva dos associados de diversas maneiras. Seja por meio das consultas gratuitas em nossas unidades, seja com ações educativas como esta, com a assistência social, com cursos, oportunidades de lazer e prática de atividades físicas”, pontua o presidente Joaquim Cândido Ferreira.

Dentre as orientações repassadas aos associados estão práticas de vida saudáveis, como alimentação balanceada, redução do consumo de sal, exercícios físicos regulares, controle do peso e abandono de hábitos prejudiciais, como o consumo excessivo de álcool e cigarro. Além disso, destaca a importância de realizar medições regulares da pressão arterial e procurar acompanhamento médico adequado.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário