24 de abril, de 2025 | 16:35

Polícia Civil prende traficante durante operação no Vale do Sol em Ipatinga

Wellington Fred
Delegado Marcelo Franco Marino comandou a operaçãoDelegado Marcelo Franco Marino comandou a operação

Uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Ipatinga resultou na prisão de um jovem de 23 anos por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (24), na rua Graúnas, no Vale do Sol, região do bairro Vila Celeste. Cerca de 20 policiais civis fizeram os trabalhos após uma denúncia anônima feita através do DDU (Disque-Denúncia Unificado -181).

Segundo o delegado Marcelo Franco Marino, a denúncia indicava intensa movimentação de tráfico em um imóvel operado por dois irmãos, ambos com antecedentes criminais por tráfico de drogas. “A partir do levantamento feito no local por nossas equipes, constatamos a veracidade da informação. Solicitamos então o mandado de busca e apreensão, que foi cumprido nesta manhã”, explicou o delegado.

O suspeito, que já tinha uma condenação anterior por tráfico e estava em livramento condicional, tentou se desfazer das drogas ao perceber a chegada da polícia. “Ao cercarmos a casa e nos identificarmos como policiais, ele se recusou a abrir a porta e arremessou dois invólucros contendo dezenas de pedras de crack prontas para a venda. O material foi recuperado pela equipe, juntamente com balança de precisão e uma maquininha de pagamento por aplicativo, indicando a estrutura montada para o tráfico”, detalhou Marino.

O imóvel, descrito como de difícil acesso e com diversos cômodos e andares, também tinha um espaço no último piso que funcionava como ponto de consumo de drogas, segundo a investigação. “Essa particularidade nos chamou atenção. A droga era vendida e o consumo ocorria ali mesmo, o que causava grande incômodo aos vizinhos. Durante a operação, muitos moradores demonstraram satisfação com a presença da polícia e agradeceram pela retomada da tranquilidade na região”, relatou o delegado.

O homem foi preso em flagrante e está sendo autuado na Delegacia de Tóxicos de Ipatinga. A expectativa é de que sua prisão em flagrante seja convertida em preventiva, o que também pode levar à revogação do benefício do livramento condicional da pena anterior. O outro irmão apontado na denúncia não estava no local no momento da operação e segue sendo procurado. As investigações continuam com o objetivo de esclarecer o caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário