PREF IPATINGA ANIVERSÁRIO 728X90

24 de abril, de 2025 | 16:40

Homem armado assalta loja de ração em Ipatinga, é perseguido por vítimas e acaba preso pela PM

Wellington Fred
Equipes da Polícia Militar fizeram um cerco no bairro Veneza II para prender o ladrãoEquipes da Polícia Militar fizeram um cerco no bairro Veneza II para prender o ladrão

Um assalto a uma loja de ração para animais, localizada na avenida Livramento, no bairro Veneza II, em Ipatinga, terminou com a prisão do suspeito de 26 anos após rápida ação da Polícia Militar e uma tentativa de reação por parte das vítimas. O crime ocorreu por volta das 10h desta quinta-feira (24) e mobilizou diversas equipes do 14º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o sargento Rocha, coordenador de Policiamento da Unidade (CPU), o suspeito chegou ao local armado, usando capacete e anunciou o assalto. Ele subtraiu pertences de duas pessoas, mãe e filho, que estavam na loja, incluindo uma corrente de ouro e uma aliança.

“No momento em que o indivíduo deixou o estabelecimento, as próprias vítimas reagiram, iniciando uma perseguição. Uma delas entrou em luta corporal com o criminoso, impedindo que ele fugisse com a motocicleta usada na chegada ao local. O autor chegou a disparar em direção à vítima, mas, felizmente, ninguém foi atingido”, relatou o sargento.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente e, com o apoio de todas as viaturas em patrulhamento no turno, foi feito um cerco na região. O suspeito tentou se esconder em uma área de matagal extensa, mas acabou sendo localizado e preso na avenida Londrina. Durante a fuga, chegou a despencar de uma altura de aproximadamente quatro metros.

De acordo com o sargento Rocha, o homem preso possui diversas passagens pela polícia, incluindo registros por homicídio, furto e roubo. Ele chegou a alegar que estava fugindo porque alguém estaria tentando matá-lo, mas testemunhas o reconheceram, e as provas materiais do crime o incriminam.

“O local é bastante difícil para buscas, mas seguimos nas diligências para tentar recuperar os bens roubados e localizar a arma usada no crime, que ainda não foi encontrada”, acrescentou o sargento ao Diário do Aço no local dos fatos.

A motocicleta utilizada na ação foi removida ao pátio credenciado pelo Detran e está registrada em nome de outro indivíduo também com passagens pela polícia. O preso foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Dudu

25 de abril, 2025 | 16:15

“Isso ai é sinal que a população está saturada de ser roubada, infelizmente esse individuo não tem ressocialização, é perigoso que quem entrou em confronto com ele, fique mais tempo preso doque o próprio assaltante.”

Realista.

25 de abril, 2025 | 08:46

“Povo doente e sem conhecimento! Polícia prende e quem solta é as leis do Brasil. Leis criadas pelo pessoal da esquerda principalmente. Procure para saber melhor antes de criticar polícia.”

Jose

24 de abril, 2025 | 20:09

“Sr Jaime, eu também pensava assim, mas estamos errados.Lugar de criminosos é nas ruas, porque as polícias prendem mal. O poste fazer chichi no cachorro é o novo normal.”

Rx

24 de abril, 2025 | 19:05

“Parabéns polícia
Pau nesse prego”

Gilmara

24 de abril, 2025 | 18:53

“Parabéns população, pois não tem policiamento ostensivo e nem GCM no bairro.”

Atenta

24 de abril, 2025 | 18:25

“Domingo fizeram uma limpa,num açougue da Avenida Forquilha, 2 motoqueiros,levaram até a aliança de casamento. Muito difícil, prende,solta. Parabéns à PMMG.”

Jaime

24 de abril, 2025 | 17:36

“Com varias passagem pela policia inclusive homicidio. Deveria estar preso ou eu estou erado de pensar que local de criminoso e na cadeia.”

Envie seu Comentário