25 de abril, de 2025 | 08:35
Estudantes da EJA aprimoram contato com a leitura por meio de projeto social em Timóteo
Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm a oportunidade de ter contato com mais livros e autores por meio do projeto Biblioteca Aberta. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e o contato com livros físicos entre pessoas de diversas faixas etárias de Timóteo.
A EJA dá uma nova chance de completar o ensino fundamental e/ou médio para pessoas mais velhas que não tiveram educação disponível, precisaram interromper os estudos ou não estudaram durante a idade ideal.
Já o projeto Biblioteca Aberta tem como coordenadora-geral a professora graduada em Letras, Edneia Castro. A iniciativa é patrocinada pela repactuação do rio Doce e apoiada pelo Edital Doce, assim como informou a coordenadora ao Diário do Aço.
A ação é aberta ao público e convida as pessoas a participarem de todas as edições, sem distinção de idade ou escolaridade. Ela ocorre na cidade uma vez a cada mês, desde setembro do ano passado. Conta ainda com a participação de diversas escolas do município.
Partilha
Na noite de quinta-feira (24), foi a vez da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Centro Municipal de Educação Integrada (Cmei-EJA), com o projeto Semeando Leitura, Colhendo Saberes”. Os estudantes compartilharam seus aprendizados durante a oportunidade.
Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, Edneia pontuou que a ação não foi só sobre livros. É sobre quem lê, quem ensina, quem escuta, quem chega junto. Os alunos da EJA toparam o desafio de ler, aprender e compartilhar”, concluiu.
Para os interessados, no Instagram @biblioteca_aberta é possível acompanhar as datas das próximas exposições abertas, bem como conferir como foram as anteriores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]