24 de abril, de 2025 | 08:35
Santana do Paraíso recebe associação que atende pessoas idosas em vulnerabilidade social
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do AçoA Associação Cuidado Humano tem um novo polo de atendimento, em Santana do Paraíso, na rua Jericó, número 235, no bairro São José. A organização convida os munícipes a serem beneficiados com os trabalhos desenvolvidos. Sem fins lucrativos, desenvolve serviços e projetos voltados para pessoas idosas que se encontram em vulnerabilidade social.
Antes, atendia somente em Ipatinga, na sede situada na rua Cairo, número 188, no bairro Bethânia. O horário de funcionamento em Paraíso é toda sexta-feira, das 14h às 16h. Demais atendimentos são feitos no município ipatinguense.
Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, a coordenadora de projetos sociais da instituição, responsável pelo departamento social, Girlene Alves, pontuou que o novo atendimento contemplará pessoas a partir de 60 anos que tenham interesse ou necessidade de participar do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Tudo é feito por meio de atividades manuais, artesanato, rodas de conversa, atividades cognitivas e atividades de leitura”.
Girlene destacou que o serviço visa prevenir situações de violação de direitos da pessoa idosa, o isolamento social e a institucionalização. Por isso, quem tiver interesse em fazer parte do projeto pode ir até o endereço, em Santana do Paraíso, toda sexta-feira”, explicou.
Os interessados em serem beneficiados pela Associação Cuidado Humano também podem entrar em contato por meio do WhatsApp (31) 9 8540-1517. O trabalho pode ser acompanhado por meio do Instagram @cuidadohumano.
Doações
A ACH também recebe doações como um ato solidário e disponibiliza o depósito bancário como uma alternativa para os doadores. O depósito pode ser enviado para uma conta da Caixa (AG: 3148; OP: 003; C/C: 0003091-9), ou Banco do Brasil (AG: 1587-3; conta: 23924-0). O Pix é CNPJ, 14.639.168/0001-56, conta aberta no Banco do Brasil em nome de Casa do Cuidado Humano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]