24 de abril, de 2025 | 17:10
Social aguarda arbitral para confirmar participação no Mineiro da Terceirona
Waldecy Castro
Gérson Evaristo segue na gerência de futebol do Social numa temporada de várias competições para a agremiação

Os gestores do departamento de futebol do Social Futebol Clube confirmaram que o clube irá participar do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão deste ano, previsto para se iniciar dia 2 de agosto, conforme calendário da Federação Mineira de Futebol (FMF). Provavelmente, ainda no mês de maio a entidade irá convocar, por meio de edital, o conselho técnico para os clubes interessados a jogarem a última divisão de profissionais que organiza, qual o número de equipes, fórmula de disputa e demais detalhes são aprovados.
Mais uma vez a Terceirona do Mineiro será Sub-23, numa forma de onerar menos os cofres dos clubes e, ao mesmo tempo, oferecer mercado aos jogadores que estouraram” idade de juniores e não têm maiores oportunidades nas equipes dos principais centros do futebol profissional. Outra possibilidade é ver surgindo alguns talentos egressos desses próprios clubes de menor investimento.
O técnico para a temporada ainda será contratado, bem como os jogadores. Alguns atletas deverão ser aproveitados do elenco que irá disputar o campeonato Mineiro-Sub-20-2ª Divisão a partir do próximo mês. Os treinamentos, como de costume, serão mesmo no estádio Louis Ensch. De certo que o cargo de gerente de futebol continua com Gérson Evaristo, que ajuda a preparar e executar o planejamento da agremiação.
A expectativa é montar um time mais competitivo este ano, de forma a aspirar o acesso ao Módulo B. A Terceirona classifica os dois primeiros para a Segunda Divisão. Além do Social, devem ser nomes certos na competição: América-TO, Boston City, Contagem, Tupynambás, Poços de Caldas, Nacional de Uberaba, Villa Real, Inter de Minas, Paracatu, Essube, dentre outros.
Outras categorias
Além da Terceira Divisão de profissionais, o Social estará presente também no Mineiro Sub-20-2ª Divisão e, nesta mesma divisão de acesso, no Estadual Sub-15 e Sub-17.
O Sub-20 vem treinando há vários meses sob o comando do técnico Jéferson Henrique, tendo já o elenco praticamente pronto para a estreia na competição, que será contra o Nacional, em Visconde do Rio Branco, dia 24 de maio, às 10h. Além do Saci, estão na Chave A desta categoria: Usipa/Ipatinga, Uberabinha (Juiz de Fora), Juventus (Minas Novas), Nacional de Muriaé, Nacional de Visconde do Rio Branco, Serranense. Classificam-se quatro para a etapa seguinte, em jogos somente de ida dentro do próprio grupo.
O Sub-15 e o Sub-17 também disputarão o Mineiro da Segunda Divisão. As respectivas comissões técnicas seguem montando os elencos, com seletivas no próprio Louisão, enquanto aguardam a confirmação dos detalhes dos certames.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]