24 de abril, de 2025 | 17:14

Atlético vai tentar melhorar o futebol diante do Mirassol

Divulgação
Time teve uma atuação abaixo da média pela Sul-AmericanaTime teve uma atuação abaixo da média pela Sul-Americana

Pressionado pelas más apresentações após o Campeonato Mineiro, seja pelo Brasileirão, Copa do Brasil ou Sul-Americana, o Atlético se prepara para a disputa do sexto jogo pela Série A, neste sábado (26), 18h30, em Mirassol, no interior de São Paulo, contra a equipe local. O Galo está em 17º lugar na competição, com cinco pontos, enquanto o Mirassol está na 11ª posição, com seis, posição que já despertou severas críticas da imprensa e pressão da torcida, que enxergam no elenco muitas limitações e erros de avaliação na contratação de diversos reforços, dentre eles Bernard, que desde que chegou no ano passado não consegue uma única apresentação razoável.

A pressão aumentou após o vexatório empate de 1 a 1 contra o Caracas na noite desta quarta-feira (23), na capital venezuelana. Apesar de ser uma formação mista, o Galo voltou a atuar mal, cometer erros individuais e apresentar-se sem entusiasmo, ainda que o Caracas não esteja sequer entre os dez primeiros do Campeonato da Venezuela.

A delegação retornou ao Brasil sem passar por Belo Horizonte. O destino foi São José do Rio Preto, onde o time ficará concentrado e irá treinar nesta sexta-feira (25). O Atlético está na zona de rebaixamento do Brasileirão desde a primeira rodada e é apontado como a grande decepção deste início de certame.

Hulk e Scarpa
Hulk e Gustavo Scarpa, os dois principais jogadores da equipe, em que pese a má fase, retornarão à equipe titular. Por outro lado, Cuca perdeu mais um jogador por contusão, Gabriel Menino, que saiu ainda no primeiro tempo em Caracas com dores no joelho e não será relacionado – fará exames para saber o a extensão do problema.

Ainda devem continuar fora no próximo jogo o lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa direita), os meio-campistas Alan Franco (lesão no joelho direito) e Igor Gomes (fratura no dedo mínimo da mão esquerda); os atacantes Júnior Santos (lesão na coxa direita), Palacios (lesão na coxa esquerda). Os atacantes Caio Maia (cirurgia no joelho direito) e Cadu (cirurgia no joelho direito) seguirão fora por um período mais longo, devendo voltar somente no segundo semestre.

Sendo assim, o Atlético pode entrar em campo com Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Caio; Fausto Vera, Rubens, Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk.

O Mirassol, que atuará no estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, é treinado por Rafael Guanaes e tem como um de suas atrações o zagueiro ipatinguense Alan Empereur, que esteve no Cuiabá por quatro temporadas seguidas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário