PREF IPATINGA ANIVERSÁRIO 728X90

24 de abril, de 2025 | 17:16

Bragantino será mais um clube brasileiro a ter moderna Arena

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Nabi Abi Chedid será demolido para construção de nova arenaNabi Abi Chedid será demolido para construção de nova arena

A partida entre Red Bull Bragantino e Cruzeiro, no último domingo (20), com vitória do time da casa por 1 a 0, entrou na história de Bragança Paulista. O jogo marcou a despedida do “estádio raiz” Nabi Abi Chedid. Inaugurado em 1949, o Nabizão - antes batizado de Marcelo Stéfani - será demolido para a construção de uma arena moderna da Red Bull no mesmo terreno, com capacidade para até 20 mil pessoas. A direção do Bragantino disse que a intenção é que a arena tenha grama natural, em vez da sintética.

No período das obras do Nabizão, que inclusive poderá ser batizado de outro nome, o Bragantino irá jogar no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, que fica a cerca de três quilômetros de distância do atual, uma praça com capacidade para 12 mil espectadores. Este estádio poderá sediar jogos do Paulistão, Brasileirão (de qualquer Série), Copa do Brasil e competições de fases iniciais da Conmebol.

Obra de cinco anos
A nova Arena estará pronta dentro de cinco anos, conforme a previsão dos mandatários do clube. O primeiro jogo no estádio pertencente à Prefeitura de Bragança Paulista será no próximo dia 5 de maio, contra o Mirassol, pela 7ª rodada do Brasileirão.

O município de Bragança Paulista concedeu ao clube a praça esportiva de forma temporária. Os patrocinadores que comandam a agremiação estão investindo R$ 22 milhões na reforma do equipamento municipal, com o compromisso de devolvê-lo em perfeitas condições. O Bragantino construiu recentemente outra obra estruturante de envergadura: o seu centro de treinamentos, em Atibaia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário