PREF IPATINGA ANIVERSÁRIO 728X90

25 de abril, de 2025 | 16:18

Homem acusado de homicídio em Dom Cavati é preso em Piedade de Caratinga

I.L., de 40 anos, foi preso neste mês, na cidade de Piedade de Caratinga, acusado de homicídio qualificado. O crime foi cometido no dia 25 de abril de 2022, na rua Dom Pedro I, nº 1, Centro, em Dom Cavati, conforme divulgado pelo Ministério Público de Minas Gerais (2ª Promotoria de Justiça de Inhapim), por meio do promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.

Conforme apurado, o homem, em associação com outros dois indivíduos já condenados pelo mesmo fato, assassinou a vítima, de 29 anos de idade à época dos fatos, por motivo torpe e mediante emboscada, utilizando-se de disparos de arma de fogo.

As investigações revelaram que a vítima, usuária de entorpecentes, havia recebido certa quantidade de drogas para revendê-las. No entanto, consumiu a substância e não efetuou o pagamento, fato que teria motivado sua execução.
Cabe ressaltar que os outros dois envolvidos no homicídio foram condenados: um a 25 anos e 11 meses de reclusão, e o outro, a 19 anos e 20 dias de reclusão.

O processo criminal tramita na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim e, se condenado, o acusado poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de reclusão.

Segundo o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, a prisão representa uma importante vitória da Justiça e reforça o compromisso do Ministério Público no combate à criminalidade violenta e à impunidade, especialmente no que se refere aos homicídios registrados na Comarca de Inhapim.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário