
25 de abril, de 2025 | 16:25
Repartições públicas de Timóteo funcionarão nos dias 28 e 30, em Ipatinga só haverá expediente na segunda-feira
Divulgação
Servidores públicos de Timóteo vão emendar apenas o feriado do Dia do Trabalhador com a sexta-feira seguinte

A administração de Timóteo decretou ponto facultativo no dia 2 de maio (sexta-feira que vem), após o feriado nacional do Dia do Trabalhador (1º de Maio). O dia 29 de abril (terça-feira) é feriado municipal em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativa da cidade. Desta forma, as repartições públicas municipais funcionarão normalmente nos dias 28 e 30 de abril (segunda e quarta-feira), informou o governo.
O Decreto Municipal nº 6.160, de 14 de abril de 2025, expõe que haverá redução significativa na demanda pelo expediente público, pelo que não se justifica a manutenção do expediente, com reflexo direto na redução de despesas. O ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais.
Os atendimentos de urgência e emergência médica do Hospital e Maternidade Vital Brazil e da Unidade de Pronto Atendimento funcionam 24h por dia durante todos os dias da semana. O Terminal Rodoviário, os cemitérios e serviços funerários funcionam normalmente. A coleta de lixo domiciliar não será interrompida.
Em caso de sinistros, os moradores podem acionar a Defesa Civil de Timóteo (31999182751), Corpo de Bombeiros (193) e a Polícia Militar (190). As escolas municipais seguem o calendário próprio estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, sendo que será dia letivo apenas na segunda-feira (28).
Ipatinga
No dia 29 de abril, quando se celebra o 61º aniversário de Ipatinga, não haverá expediente nas unidades administrativas. Já pelo Decreto nº 11.536, de 10 de abril de 2025, foram definidos pontos facultativos nas repartições municipais em 30 de abril (quarta-feira) e 2 de maio (sexta-feira). Entre essas datas, em 1º de maio, as unidades estarão fechadas em virtude do feriado nacional do Dia do Trabalhador.
Mesmo durante os pontos facultativos, permanecerão em operação os serviços essenciais, entre eles Defesa Civil, Limpeza Urbana, Cemitérios, Vigilância em Saúde, Agentes de Trânsito, Polícia Municipal, Hospital Municipal, SAMU e UPA. No dia 30 de abril, especificamente, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) atenderão em horário normal, detalhou o governo.
As escolas da rede municipal, por sua vez, manterão o calendário letivo estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação (SME).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]