26 de abril, de 2025 | 06:00
Cruzeiro vive turbulência após derrota para o Palestino
Dias de efervescência interna no Cruzeiro depois da terceira derrota seguida na Copa Sul-Americana, desta vez para o Palestino, no Chile por 2 a 1. Outra vez as falhas individuais e o desentrosamento coletivo geraram um mau resultado e muitas críticas, ainda que tenha sido colocado em campo um time misto. O goleiro Cássio é um dos mais questionados, após falhar outra vez no segundo gol do fraco time chileno. Mas outros jogadores têm sido questionados e o ambiente na Toca II é de incerteza, inclusive quanto à permanência do técnico Leonardo Jardim.
Colocado na reserva pelo técnico português, o meia-atacante Dudu questionou esta situação após a derrota no Chile. O jogador disse não entender o motivo de ser suplente na equipe. Eu não me sinto bem. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida toda, e depois começa a ser reserva. Aí você tem que se adaptar a esse estilo. No meu modo de ver, eu estava vindo em uma sequência boa, não sei por que o treinador optou (por me tirar)”, afirmou o camisa 7.
O técnico criticou o desempenho da equipe e se disse envergonhado com a performance. Jardim chegou ao seu 11º jogo no comando celeste, com seis derrotas, três empates e duas vitórias.
Contra o Vasco
A busca pela reação será neste domingo (27), 18h30, em Uberlândia, no Parque do Sabiá, jogo contra o Vasco pela sexta rodada do Brasileirão (o Mineirão está ocupado para um show de Gusttavo Lima). Leonardo Jardim deverá voltar a escalar o time que jogou bem e fez 3 a 0 no Bahia, ou seja: Cássio, Fagner, Jonathan Jesus, Villalba, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Crhistian (Gabigol); Kaio Jorge e Wanderson. O zagueiro Fabrício Bruno estará de fora, suspenso pelo 3º amarelo.
Os demais jogos do Brasileirão no domingo serão: Flamengo x Corinthians, às 16; Vitória x Grêmio, às 18h30; Palmeiras x Bahia, às 18h30; Santos x Bragantino, às 20h30.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]