
25 de abril, de 2025 | 17:21
Alunos da rede municipal aprovados no Cefet-MG Timóteo são homenageados
Divulgação
Cada aluno recebeu uma medalha de mérito educacional como símbolo do esforço e da dedicação demonstrados ao longo do processo preparatório

Na noite de quinta-feira (24), a administração de Timóteo, em parceria com a Fundação Aperam Acesita, promoveu uma cerimônia em homenagem aos 26 alunos da rede municipal aprovados no processo seletivo de 2024 do Centro Federal de Educação Técnica de Minas Gerais (Cefet-MG), campus Timóteo. O evento foi realizado nas dependências da Fundação e marcou o reconhecimento público ao desempenho dos estudantes, informou o governo.
Os alunos homenageados são das escolas municipais Limoeiro, Novo Tempo, Professora Maria Aparecida Martins Prado, IMETT (Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo) e Municipal de Timóteo. Cada um recebeu uma medalha de mérito educacional como símbolo do esforço e da dedicação demonstrados ao longo do processo preparatório.
Durante a cerimônia, o prefeito Vitor Prado (Republicanos) destacou a importância da conquista dos estudantes, enaltecendo o valor do comprometimento com os estudos. O futuro é daqueles que buscam com mais veemência; o futuro melhor é daqueles que não desistem nunca; é daqueles que levantam mais cedo e às vezes deitam mais tarde para não deixar pra amanhã aquilo que ele poderia fazer hoje”, afirmou.
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, France-Jane Pereira, também parabenizou os estudantes e ressaltou o papel da educação no desenvolvimento do município. A valorização de nossos alunos faz parte de nossa proposta de ter uma educação humanizadora, inclusiva e de qualidade em Timóteo”, declarou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]