26 de abril, de 2025 | 10:40
PM desarticula quadrilha que furtava comércio em Ipatinga há seis meses
Wellington Fred
Os policiais apreenderam vários frascos de perfume, cosméticos, roupas, muitos com etiquetas das lojas onde houve os furtos

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (25), três mulheres envolvidas em furtos a estabelecimentos comerciais em Ipatinga. A ocorrência teve início por volta das 14h, após informações que apontavam autores de um furto sendo seguidos pela proprietária e uma funcionária de uma loja na avenida 28 de Abril, no Centro. Diversos produtos furtados foram aprendidos.
As equipes acionadas agiram rapidamente e prenderam as mulheres envolvidas nos crimes. Durante as diligências, foram localizados diversos materiais furtados tanto no crime do dia quanto em furtos cometidos anteriormente.
De acordo com o sargento Nelito, que participou da ocorrência, o grupo vinha atuando no comércio de Ipatinga e região há aproximadamente seis meses, cometendo furtos diários em vários estabelecimentos, principalmente em duplas ou trios, utilizando a tática de distrair os funcionários enquanto cometiam o crime.
"Então, o que em princípio seria só mais um furto, nós conseguimos realmente ter um desfecho satisfatório para os comerciantes, de poder tirar das ruas esse pessoal que vem atuando aí no comércio há aproximadamente seis meses", explicou o sargento. Segundo ele, o caso teve início com o furto de um brinco, seguido pela rápida ação da Polícia Militar, que conseguiu prender as autoras em flagrante.
Durante a abordagem, as envolvidas tentaram passar informações falsas para dificultar a ação policial, mas após diligências, a PM descobriu a existência de uma organização maior. Conforme relato de Nelito, o grupo é composto por jovens que agiam percorrendo lojas e aproveitando oportunidades para furtar diversos produtos.
As investigações revelaram ainda que um dos autores, que permanece foragido, seria o líder do grupo. "Segundo informações das próprias autoras, ele se intitula como o gerente da turma, como se tivesse ali uma organização", relatou o sargento. Produtos furtados foram encontrados na residência dos envolvidos.
Sobre a quantidade de lojas vítimas do bando, o sargento informou: "Aproximadamente dez lojas foram alvo desses furtos nos últimos seis meses. Eles atuavam de forma descarada, entrando e furtando onde vissem oportunidade".
Os policiais apreenderam vários frascos de perfume, cosméticos, roupas, muitos com etiquetas das lojas onde houve os furtos. Os PMs conduziram para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil uma jovem de 29 anos, uma outra de 19 anos, e ainda uma adolescente de 17 anos. O cabeça” do grupo, um homem de 26 anos, foi identificado, porém, não localizado pelos policiais militares.
Wellington Fred
Materiais furtados foram levados para a delegacia

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Atenta
26 de abril, 2025 | 20:46Olha aí as BIBI's BANDIDAS,agindo...que aprendam: O CRIME NÃO COMPENSA!”