01 de maio, de 2025 | 09:06
Novos veículos são entregues para o transporte público de Timóteo
Divulgação
Aquisição foi negociada pelo prefeito Capitão Vítor para conceder o reajuste nas passagens

A frota dos ônibus destinados ao transporte coletivo de Timóteo recebeu esta semana seis novos veículos 0 km, que já começaram a circular na cidade. Esse acréscimo na frota, de acordo com a Administração Pública, faz parte de uma negociação realizada junto à concessionária de transporte público do município, Saritur/Autotrans, uma vez que o reajuste no valor das passagens deveria ser concedido”, informou o governo municipal por meio de nota divulgada quarta-feira (30).
O diálogo feito com a concessionária de transporte público visa uma melhor prestação do serviço do transporte coletivo para os munícipes. Entendemos que o reajuste deve ser concedido, mas acreditamos que muito mais pode ser oferecido para a população que utiliza os ônibus para se locomover”, reforçou o prefeito Capitão Vitor.
A negociação também envolve a substituição de todos os veículos antigos por novos e acréscimo na quantidade de horários e itinerários. A qualidade dos veículos e os itinerários estão entre as principais reclamações dos usuários do transporte coletivo em Timóteo. A administração municipal está atenta às solicitações da população residente em regiões mais afastadas, que não estão sendo contempladas de forma satisfatória no que se refere ao transporte público”, responder o governo.
De acordo com a advogada da Saritur/Autotrans, Janine Silva, que fez a entrega simbólica dos ônibus à administração, os veículos, modelo Euro 6, são dotados de câmeras de segurança, dispositivos modernos de acessibilidade e dirigibilidade, além de serem 75% menos poluentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sebastião Ottoni
02 de maio, 2025 | 06:07Trocador, nenhuma empresa séria quer vir para as cidades do Vale do Aço. São vários fatores, mas vou citar dois, para exemplificar: excesso de mototáxi, uber, etc, que tira passageiros dos ônibus, uma concorrência absurda. E excesso de gratuidades aprovadas por vereadores nas câmaras municipais. Essa gratuidade gera uma contabilidade complexa, para repassar o "benefício" para os demais usuários, pesando no valor da tarifa.”
Trocador
01 de maio, 2025 | 22:35Essa empresa de transporte público do vale do aço é a pior que já existiu na região, passou da hora de ter empresas que atendem a população com dignidade respeito e eficiência em nossa região. O povo do Vale do aço merece um serviço público de qualidade!”
Eduardo Gomes
01 de maio, 2025 | 16:19Quando águia branca era a concessionária do município trocava se a frota e os ônibus eram novos e limpos. Agora só tem sucata e quando troca uma meia dúzia acham que estão fazendo favor, com a benção do poder público. Pra colocar seis ônibus novos tiveram que aumentar a passagem. Vergonha, deixar a concessionária de ônibus mandar no município. Melhor trocar a empresa de ônibus, falta coragem. Governo anterior foi a mesma coisa. Fazem o que querem.”