06 de maio, de 2025 | 15:19
Supermercados BH começam operação no Vale do Aço em meados de maio
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do AçoA rede de supermercados BH, quarta maior empresa do segmento supermercadista no Brasil, iniciará suas operações no Vale do Aço ainda neste mês de maio. A varejista firmou, ainda em fevereiro, um acordo com a Cencosud S.A., consórcio empresarial multinacional, para a transferência e venda de ativos que a companhia opera em Minas Gerais com a bandeira Bretas.
Conforme informações repassadas à redação do Diário do Aço, as três lojas em Ipatinga (Caravelas, Centro e Bethânia), e a de Coronel Fabriciano, no distrito de Melo Viana, irão fechar nos dias 12 e 13 (próximas segunda e terça-feira) para inventário e virada”. A reabertura deve ocorrer no dia 15, em uma quinta-feira, já atendendo pela marca BH.
Na sequência, o mesmo será feito com as duas lojas em Timóteo (Centro e São José), além das unidades em Itabira e João Monlevade, no Médio Piracicaba. A mudança para a nova marca deve ocorrer entre os dias 14 a 16.
O acordo
Conforme noticiado anteriormente pelo Diário do Aço, a negociação contempla a venda de toda a rede Bretas no estado mineiro, que inclui 54 supermercados, oito postos de combustíveis, um centro de distribuição e outros ativos relacionados, conforme informado pela Cencosud.
O Bretas hoje opera nos estados de Minas Gerais e Goiás. A Cencosud manterá a propriedade e a exclusividade da marca Bretas e seguirá com a operação das 26 lojas da bandeira em Goiás.
O acordo firmado entre Cencosud e Supermercados BH Comércio de Alimentos S.A possui um valor de venda de R$ 716 milhões, que será ajustado no momento do fechamento da transação em função do capital de trabalho líquido e outras condições estabelecidas em contrato. A operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e ao cumprimento das condições contratuais habituais neste tipo de operação”, informou a Cencosud à época.
A transação considera a cessão de aluguel de um contrato de imóvel de propriedade da Cencosud e cessão dos contratos de aluguéis dos imóveis restantes. Adicionalmente, inclui a venda de estoques, equipamentos, instalações e outros ativos fixos requeridos pela operação no estado de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Wellington Ferrari Salgado
08 de maio, 2025 | 13:29Li o comentário do , Eduardo logo acima levando o comentário para outro lado , pois fique atento que coelho Diniz sim e uma grande empresa ,mas não e páreo para a rede que e a quarta em faturamento no país, e quanto a aluguel acredito não ser problema ,problema e gerir a empresa pois nestes moldes de negociação aluguel e em cima de faturamento, que acaba sendo proporcional a faturamento.
E fica tranquilo que acredito que esta rede não iria dar um tiro no pé , pois com certeza tem um estudo levantamento de mercado ,e outra correu comentários a um tempo atrás que estaria tbm interessada na rede coelho Diniz.”
Marcos
08 de maio, 2025 | 11:20Eduardo Godoy da Silveira, nunca vi um comentario tão ridiculo igual ao seu.
Fazer criticas e chamar de pobre a torcida do Cruzeiro é de uma BURRICE rara.
BH compra 56 lojas do Bretas e vc antever que um cara que fatura 20 BI por ano vai PATINAR, é pq vc deve ter mais dinheiro que ele ou é um tremendo RETARDADO.”
Eduardo Godoy da Silveira
08 de maio, 2025 | 07:35O problema da Rede Bretas é estrutural. Muitos não sabem, 99%; que o Pedrinho, dono do time que NÃO GANHA NEM O CAMPEONATO MINEIRO HÁ 8 ANOS, não comprou as Lojas. O supermercado BH vai pagar aluguel igual aluga o Mineirão pra jogar. A torcida do cruzeiro é de pessoas mais pobres; e se não tiver preço não vai, assim como o cencosud não deu. O Aluguel é caro e a família bretas não vende as lojas. O Estevão, dono dos imóveis que o Pedrinho está alugando, não abre mão, e o aluguel inviabiliza os preços. A FILA NOS CAIXAS TAMBÉM NÃO SERÁ RESOLVIDA, A MENOS QUE O SUPERMERCADO BH COMPRE UM SOFTWARE MAIS NOVO DE LEITURA DE PREÇOS. O SISTEMA ATUAL É LENTO E PRECISA SER SUBSTITUÍDO. NÃO ACREDITO QUE AS MARIAS IRÃO GOSTAR DOS PREÇOS PORQUE TODOS OS GERENTES DAS LOJAS BRETAS DE FABRÍCIANO ME DISSERAM QUE O CUSTO DO ALUGUEL INVIABILIZA AS LOJAS. PEDRINHO PEGOU DE GRAÇA. SÓ COMPROU O ESTOQUE. E SEU DESAFIO SERÁ CONCORRER COM O COELHO DINIZ E COM O VILLEFORT. ASSIM COMO O CRUZEIRO NÃO GANHA NEM MINEIRO, ACHO QUE O BH VAI PATINAR...O VALE DO AÇO NÃO É PARA AMADORES.”
9oi
07 de maio, 2025 | 21:14Eu trabalhei no bretas por 2 anos...em ipatinga centro..tudo ruim..gerência.. liderança.. rh..colegas..kkk..cencosud chegou..aí piorou...kkkk
Agora vem o terceiro...vamos ver se vai vingar. Pelo menos vão dar vale de 420 reais e adicional se não faltar ou dar atestado”
Marcio Pinto da Silva
07 de maio, 2025 | 15:36Quando irão começar a operar em juiz de fora, sendo que aqui sao 7 lojas bretas”
Marcos
07 de maio, 2025 | 14:20Povo com mentalidade fraca, esse negocio de rivalidade não funciona. Tem empresarios de todos os lados, atleticanos, cruzeirenses, esquerdista, de direita, catolicos, evangelicos, ateus e assim vai.
Compro onde for conveniente para mim e meu bolso.”
Elias Duarte Martins
07 de maio, 2025 | 13:12As pessoas pensam em rivalidade de clube antes de pensar economia, e não vejo preço bom no CD”
Fátima
07 de maio, 2025 | 11:50Muito bom esse supermercado BH .mas pra ficar melhor precisa trocar TDS esses funcionários do Bretas do Bethânia o povo ruim de serviço e mal educados viu.eles acham que tão fazendo favor pra gente.fui comprar um pedaço de abóbora mas o rapaz que cortava tava pro almoço e ninguém podia cortar povo preguiçoso deixa de vender mas não levada da cadeira pra atender os clientes .tira TD pra não atrapalhar o bom funcionamento do supermercado BH,não abre já com essa turma de preguiça .”
Cleber Souza
07 de maio, 2025 | 10:01O custo de vida em BH é maior que o do vale do aço... Se o Sup.BH for trabalhar com os mesmos preços da capital, ele jamais se tornará o primeiro ou melhor, como é aqui na capital. O Coelho Diniz consegue manter preços mais atrativos principalmente para alguns produtos que compõe a cesta básica (referencia). O custo dos produtos em BH sempre são mais altos que os de Ipatinga. Café... azeite... e até a carne... A guerra vai ser boa... SmartMinas, Coelho Diniz, Mineirão, Assaí, Villefort e agora o BH. Aproveitem...”
Rodrigo
07 de maio, 2025 | 08:42Seja bem vindo supermercado BH. Não só os consumidores de Ipatinga estão contentes com a chegada do supermercado mas também a torcida do maior de Minas e boa parte da torcida dos cacarejantes irão sim visitar e comprar no novo supermercado do vale do aço. Agora aqui vai um conselho. Melhore os preços e dê agilidade no momento de pagar. Porque com o bretas, parece que o consumidor fica mais tempo na fila do que dentro do supermercado realizando compras.”
Vanderson Lage de Sa
07 de maio, 2025 | 07:50Bem vindo Supermercado bh grande rede, traga empregos e prosperidade pra nossa regiao e nosso povo do vale do aco”
Justo
07 de maio, 2025 | 07:12Com esses colaboradores do bretas é difícil seguir em frente, loja do centro de Fabriciano não deu certo até parece que trabalham contra a vontade.”
Um Cara Qualquer
06 de maio, 2025 | 22:04Eu que não vou dar dinheiro pro Cruzeiro, melhor fechar.”
Verdade
06 de maio, 2025 | 15:27Se não tiver preço, pode manter fechada.”