06 de maio, de 2025 | 15:19

Supermercados BH começam operação no Vale do Aço em meados de maio

Reprodução
Pedro Lourenço, CEO da rede BH, durante visita às unidades do Bretas em IpatingaPedro Lourenço, CEO da rede BH, durante visita às unidades do Bretas em Ipatinga
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
A rede de supermercados BH, quarta maior empresa do segmento supermercadista no Brasil, iniciará suas operações no Vale do Aço ainda neste mês de maio. A varejista firmou, ainda em fevereiro, um acordo com a Cencosud S.A., consórcio empresarial multinacional, para a transferência e venda de ativos que a companhia opera em Minas Gerais com a bandeira Bretas.

Conforme informações repassadas à redação do Diário do Aço, as três lojas em Ipatinga (Caravelas, Centro e Bethânia), e a de Coronel Fabriciano, no distrito de Melo Viana, irão fechar nos dias 12 e 13 (próximas segunda e terça-feira) para inventário e “virada”. A reabertura deve ocorrer no dia 15, em uma quinta-feira, já atendendo pela marca BH.

Na sequência, o mesmo será feito com as duas lojas em Timóteo (Centro e São José), além das unidades em Itabira e João Monlevade, no Médio Piracicaba. A mudança para a nova marca deve ocorrer entre os dias 14 a 16.

O acordo
Conforme noticiado anteriormente pelo Diário do Aço, a negociação contempla a venda de toda a rede Bretas no estado mineiro, que inclui 54 supermercados, oito postos de combustíveis, um centro de distribuição e outros ativos relacionados, conforme informado pela Cencosud.

O Bretas hoje opera nos estados de Minas Gerais e Goiás. A Cencosud manterá a propriedade e a exclusividade da marca Bretas e seguirá com a operação das 26 lojas da bandeira em Goiás.

“O acordo firmado entre Cencosud e Supermercados BH Comércio de Alimentos S.A possui um valor de venda de R$ 716 milhões, que será ajustado no momento do fechamento da transação em função do capital de trabalho líquido e outras condições estabelecidas em contrato. A operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e ao cumprimento das condições contratuais habituais neste tipo de operação”, informou a Cencosud à época.

A transação considera a cessão de aluguel de um contrato de imóvel de propriedade da Cencosud e cessão dos contratos de aluguéis dos imóveis restantes. Adicionalmente, inclui a venda de estoques, equipamentos, instalações e outros ativos fixos requeridos pela operação no estado de Minas Gerais.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wellington Ferrari Salgado

08 de maio, 2025 | 13:29

“Li o comentário do , Eduardo logo acima levando o comentário para outro lado , pois fique atento que coelho Diniz sim e uma grande empresa ,mas não e páreo para a rede que e a quarta em faturamento no país, e quanto a aluguel acredito não ser problema ,problema e gerir a empresa pois nestes moldes de negociação aluguel e em cima de faturamento, que acaba sendo proporcional a faturamento.
E fica tranquilo que acredito que esta rede não iria dar um tiro no pé , pois com certeza tem um estudo levantamento de mercado ,e outra correu comentários a um tempo atrás que estaria tbm interessada na rede coelho Diniz.”

Marcos

08 de maio, 2025 | 11:20

“Eduardo Godoy da Silveira, nunca vi um comentario tão ridiculo igual ao seu.

Fazer criticas e chamar de pobre a torcida do Cruzeiro é de uma BURRICE rara.

BH compra 56 lojas do Bretas e vc antever que um cara que fatura 20 BI por ano vai PATINAR, é pq vc deve ter mais dinheiro que ele ou é um tremendo RETARDADO.”

Eduardo Godoy da Silveira

08 de maio, 2025 | 07:35

“O problema da Rede Bretas é estrutural. Muitos não sabem, 99%; que o Pedrinho, dono do time que NÃO GANHA NEM O CAMPEONATO MINEIRO HÁ 8 ANOS, não comprou as Lojas. O supermercado BH vai pagar aluguel igual aluga o Mineirão pra jogar. A torcida do cruzeiro é de pessoas mais pobres; e se não tiver preço não vai, assim como o cencosud não deu. O Aluguel é caro e a família bretas não vende as lojas. O Estevão, dono dos imóveis que o Pedrinho está alugando, não abre mão, e o aluguel inviabiliza os preços. A FILA NOS CAIXAS TAMBÉM NÃO SERÁ RESOLVIDA, A MENOS QUE O SUPERMERCADO BH COMPRE UM SOFTWARE MAIS NOVO DE LEITURA DE PREÇOS. O SISTEMA ATUAL É LENTO E PRECISA SER SUBSTITUÍDO. NÃO ACREDITO QUE AS MARIAS IRÃO GOSTAR DOS PREÇOS PORQUE TODOS OS GERENTES DAS LOJAS BRETAS DE FABRÍCIANO ME DISSERAM QUE O CUSTO DO ALUGUEL INVIABILIZA AS LOJAS. PEDRINHO PEGOU DE GRAÇA. SÓ COMPROU O ESTOQUE. E SEU DESAFIO SERÁ CONCORRER COM O COELHO DINIZ E COM O VILLEFORT. ASSIM COMO O CRUZEIRO NÃO GANHA NEM MINEIRO, ACHO QUE O BH VAI PATINAR...O VALE DO AÇO NÃO É PARA AMADORES.”

9oi

07 de maio, 2025 | 21:14

“Eu trabalhei no bretas por 2 anos...em ipatinga centro..tudo ruim..gerência.. liderança.. rh..colegas..kkk..cencosud chegou..aí piorou...kkkk
Agora vem o terceiro...vamos ver se vai vingar. Pelo menos vão dar vale de 420 reais e adicional se não faltar ou dar atestado”

Marcio Pinto da Silva

07 de maio, 2025 | 15:36

“Quando irão começar a operar em juiz de fora, sendo que aqui sao 7 lojas bretas”

Marcos

07 de maio, 2025 | 14:20

“Povo com mentalidade fraca, esse negocio de rivalidade não funciona. Tem empresarios de todos os lados, atleticanos, cruzeirenses, esquerdista, de direita, catolicos, evangelicos, ateus e assim vai.

Compro onde for conveniente para mim e meu bolso.”

Elias Duarte Martins

07 de maio, 2025 | 13:12

“As pessoas pensam em rivalidade de clube antes de pensar economia, e não vejo preço bom no CD”

Fátima

07 de maio, 2025 | 11:50

“Muito bom esse supermercado BH .mas pra ficar melhor precisa trocar TDS esses funcionários do Bretas do Bethânia o povo ruim de serviço e mal educados viu.eles acham que tão fazendo favor pra gente.fui comprar um pedaço de abóbora mas o rapaz que cortava tava pro almoço e ninguém podia cortar povo preguiçoso deixa de vender mas não levada da cadeira pra atender os clientes .tira TD pra não atrapalhar o bom funcionamento do supermercado BH,não abre já com essa turma de preguiça .”

Cleber Souza

07 de maio, 2025 | 10:01

“O custo de vida em BH é maior que o do vale do aço... Se o Sup.BH for trabalhar com os mesmos preços da capital, ele jamais se tornará o primeiro ou melhor, como é aqui na capital. O Coelho Diniz consegue manter preços mais atrativos principalmente para alguns produtos que compõe a cesta básica (referencia). O custo dos produtos em BH sempre são mais altos que os de Ipatinga. Café... azeite... e até a carne... A guerra vai ser boa... SmartMinas, Coelho Diniz, Mineirão, Assaí, Villefort e agora o BH. Aproveitem...”

Rodrigo

07 de maio, 2025 | 08:42

“Seja bem vindo supermercado BH. Não só os consumidores de Ipatinga estão contentes com a chegada do supermercado mas também a torcida do maior de Minas e boa parte da torcida dos cacarejantes irão sim visitar e comprar no novo supermercado do vale do aço. Agora aqui vai um conselho. Melhore os preços e dê agilidade no momento de pagar. Porque com o bretas, parece que o consumidor fica mais tempo na fila do que dentro do supermercado realizando compras.”

Vanderson Lage de Sa

07 de maio, 2025 | 07:50

“Bem vindo Supermercado bh grande rede, traga empregos e prosperidade pra nossa regiao e nosso povo do vale do aco”

Justo

07 de maio, 2025 | 07:12

“Com esses colaboradores do bretas é difícil seguir em frente, loja do centro de Fabriciano não deu certo até parece que trabalham contra a vontade.”

Um Cara Qualquer

06 de maio, 2025 | 22:04

“Eu que não vou dar dinheiro pro Cruzeiro, melhor fechar.”

Verdade

06 de maio, 2025 | 15:27

“Se não tiver preço, pode manter fechada.”

Envie seu Comentário