16 de maio, de 2025 | 13:11

Motociclista com sintomas de embriaguez bate na traseira de caminhão em Ipatinga

Reprodução
Motociclista bateu na traseira do caminhão na avenida Selim José de Sales, no bairro CanaãMotociclista bateu na traseira do caminhão na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã

Um acidente de trânsito foi registrado na avenida Selim José de Salles, no bairro Canaã, em Ipatinga. O sinistro envolveu uma motocicleta e um caminhão, deixando um dos condutores ferido e resultando na prisão do motociclista por suspeita embriaguez. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (16).

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência de um acidente com vítima. No local, a equipe do Samu já prestava os primeiros socorros ao condutor da motocicleta, de 44 anos. Os profissionais de resgate informaram aos militares que a vítima, consciente, apresentava sinais claros de embriaguez.

Testemunhas relataram que o motociclista estava em um bar, momentos antes do acidente, consumindo bebidas alcoólicas na companhia de outras pessoas. Após deixar o local, ele saiu pilotando a motocicleta Honda XRE 190 SE. Pouco depois, colidiu na traseira lateral esquerda de um caminhão que seguia pela avenida.

O condutor do caminhão, de 56 anos, relatou que trafegava normalmente quando ouviu o impacto e viu a motocicleta envolvida no acidente. Ao descer do veículo, o caminhoneiro viu alguns indivíduos tentando retirar a moto do local. Ele também confirmou que o motociclista aparentava estar embriagado.

Tentou ultrapassar e bateu na traseira do caminhão

Outra testemunha informou que o condutor da moto, ao tentar ultrapassar seu veículo, perdeu o controle e colidiu com o caminhão à frente. Ainda segundo esta testemunha, havia uma mulher magra na garupa da motocicleta, que fugiu do local com outros ocupantes de um carro que seguia logo atrás. Todos aparentavam estar embriagados.

A motocicleta, com aparente trinca na carenagem do tanque, foi liberada para um condutor habilitado, a pedido de uma mulher que também estava no bar com o motociclista.

O condutor da moto foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga, onde recebeu atendimento médico. Segundo a PM, o prontuário médico confirmou o estado de embriaguez, com sintomas como olhos avermelhados, hálito etílico, fala desconexa, andar cambaleante e confusão mental.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário