PREF BELO ORIENTE FESTIVAL 728X90

21 de junho, de 2025 | 10:49

Carreta carregada com minério de ferro bate em caminhão em trecho urbano da BR-381 em Ipatinga

Reprodução
Cabine do caminhão trator ficou com danos generalizadosCabine do caminhão trator ficou com danos generalizados
Por volta das 6h30 deste sábado (21) foi registrado um acidente envolvendo dois veículos de carga na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381, em Ipatinga. O choque mecânico aconteceu entre o Shopping Vale do Aço e a estação ferroviária.

Um homem de 26 anos relatou aos militares que atenderam a ocorrência que trabalha na obra de recapeamento e manutenção da rodovia e que já estava encerrando as atividades e recolhia a sinalização de cones colocados na avenida em referência a sinalização de recapeamento. Ele estava conduzindo o caminhão Iveco Tector e no momento em que parou o veículo veio uma carreta em alta velocidade e atingiu fortemente a traseira pelo lado esquerdo.

Na carroceria do caminhão estava outro trabalhador de 26 anos que realizava o trabalho de acondicionamento dos cones e quando percebeu que a carreta iria atingir o veículo, se atirou da carroceria. Ele relatou dores nos membros inferiores, porém sem escoriações, e foi encaminhado à UPA de Ipatinga.

Já o homem de 41 anos, que dirigia o caminhão trator Scania com o semi-reboque que transportava minério de ferro, disse que vinha de Antônio Dias com destino ao Distrito Industrial de Santana do Paraíso. Em dado momento, ele sentiu-se mal, perdeu os sentidos momentânea e ao se restabelecer estava muito próximo do caminhão. Ele contou ainda que tentou evitar o sinistro golpeando a direção para a esquerda, mas não foi o suficiente, e a lateral direita de seu veículo atingiu a traseira do caminhão.

Após o impacto a carreta prosseguiu por mais alguns metros e parou na faixa da esquerda com danos generalizados na cabine. O motorista não sofreu ferimentos.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

João Luiz

23 de junho, 2025 | 05:42

“Estava demorando acontecer uma tragédia. Alguns carreteiros de mineiro estão fazendo loucuras entre a mina da Bemisa e as usinas em Timóteo e Ipatinga”

Mura

21 de junho, 2025 | 22:01

“Kakakkaka..... rsrsrsrs.sentiu mal nada ....estava em alta velocidade....esses caminhoneiros não respeitam nada....acham que por serem maior tem mais prioridades....que neste caso de uma ser o contrário. Eles não estão nem aí pra ninguém. Claro que não são todos mas boa parte deles. Eles aceleram e entrao na frente de qualquer jeito. São uns irresponsáveis para não dizer outra coisa....uma arma ao volante.”

Ronaldo

21 de junho, 2025 | 17:34

“Incrível o tanto de gente que passa mal nessa BR, ninguém nunca está correndo, nem mechendo no celular e nem nada disso”

Marcio Pinto Ribeiro

21 de junho, 2025 | 17:31

“Notícias do vale do aço”

Sei Bem

21 de junho, 2025 | 14:44

“Sei bem esse mal que sentiu, engraçado que todo mundo que bate aí nessa BR passa mal no volante”

Eu

21 de junho, 2025 | 14:27

“Tomara que o motorista que bateu tenha se ferrado. De preferência dentro do paletó de madeira. Alta velocidade, é por isso que o trânsito eata deste jeito, em Ipatinga. As pessoas não respeitam as sinalização de velocidade, estão bem aí. Tomara que esteja bem fudido e que o trabalhador da obra esteja bem.

Que a família dele chore, não a do trabalhador da rodovia.

Que ele.se Ferreira e perca seu emprego.

PQP”

Justiceiro

21 de junho, 2025 | 12:38

“Sempre a mesma história que sentiu mau e quando recordo a consciência ja estava muito próximo e não deu pra evitar a colisão o mau chamar excesso de velocidade e uso do celular”

Arthur Gomes

21 de junho, 2025 | 12:07

“Dormiu no volante e falou que passou mal.”

Envie seu Comentário