
26 de junho, de 2025 | 09:12
Suspeito de tráfico em Cachoeira Escura é preso após denúncias em Belo Oriente
Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos pela PM durante as buscas realizadas nos locais denunciados

A Polícia Militar em Belo Oriente efetuou a prisão em flagrante de W.N.M., de 40 anos, pelo crime de tráfico de drogas. O homem foi denunciado de forma anônima, na quarta-feira (25), por volta das 20h40, quando os militares localizaram porções de maconha e material usado para o preparo do entorpecente para ser vendido.
De acordo com fontes da PM, uma equipe do 3º Pelotão foi abordada por um transeunte que relatou sobre um homem vestindo camisa de frio verde e bermuda azul havia corrido para dentro de uma residência de dois andares, com o portão aberto, ao avistar a viatura. O imóvel já era alvo de diversas denúncias relacionadas ao tráfico de drogas, todas apontando um morador como o principal envolvido.
A equipe policial se dirigiu até o local e foi recebida pelo suspeito, que autorizou a entrada dos militares para averiguar a possível presença de invasores. Na casa dos fundos, também estava presente sua esposa. Durante buscas iniciais, nenhum suspeito foi localizado. No entanto, antes de deixarem o local, os policiais encontraram uma barra pequena de maconha sobre uma mureta, ao lado de uma faca com resquícios do mesmo material.
Com apoio de outra equipe policial, novas buscas foram realizadas. Uma outra pessoa informou que o morador havia lançado uma sacola em um lote em obras, em frente à residência, no momento da chegada da viatura. A informação coincidia com o relato anterior e levou os policiais a encontrarem meia barra de maconha, uma balança de precisão e um rolo de plástico-filme.
Mais drogas localizadas durante as buscas
Além disso, cinco buchas da droga foram localizadas na caixa de correio da residência, e R$ 109 foram encontrados dentro de um veículo estacionado na garagem. Posteriormente, os policiais encontraram a chave da casa da frente, que havia sido anteriormente dita como inacessível.
No interior desse imóvel, foram encontradas embalagens com vestígios de drogas, uma caixa de balança de precisão da mesma marca da apreendida e dois rolos de fita adesiva semelhante aos utilizada no embalo de entorpecentes. Dois celulares também foram recolhidos com o autor.
Ainda conforme a PM, moradores da região confirmaram as denúncias antigas, apontando que o suspeito armazenaria drogas e armas em um sítio próximo ao Posto Guanabara, na BR-381.
Equipes da PM de Belo Oriente e de Naque foram até o local com a esposa do autor, mas, devido à dificuldade de acesso e à escuridão, além da extensão do terreno, nada de ilícito foi encontrado. Todo o material apreendido e o autor foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]