26 de junho, de 2025 | 16:24
Projeto musical e sarau poético movimentam a agenda cultural de Belo Oriente
Divulgação
Anfiteatro do Parque Multifuncional do distrito de Perpétuo Socorro será palco das apresentações culturais

Nesta sexta-feira (27), às 18h, o Anfiteatro do Parque Multifuncional do distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, será palco de uma noite dedicada à música e à poesia. O espaço receberá dois projetos culturais de destaque: História da Música, do músico e violista Gustavo Luiz, e o sarau Entre Cordas e Entrelinhas, idealizado pela poetisa Geise Alves, informou a administração municipal.
As apresentações foram contempladas com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura de Belo Oriente, em parceria com o Instituto Cenibra.
O projeto História da Música apresenta um concerto didático conduzido por um quinteto de cordas, que levará o público a uma viagem pelos principais períodos da história da música. Já o sarau Entre Cordas e Entrelinhas mescla poesia autoral, performance e musicalidade em uma experiência sensível, que dialoga com emoções, identidade e sonhos.
Um dos momentos marcantes da noite será a participação do Grupo Escola de Poetas, também idealizado por Geise Alves. O projeto estimula o protagonismo e a expressão criativa de novos talentos da poesia local, prometendo encantar o público com apresentações carregadas de significado.
De acordo com os idealizadores, todas as ações foram desenvolvidas com sensibilidade e responsabilidade cultural. Trata-se de mais do que promover cultura. É oferecer ao público uma noite inesquecível, marcada pelo afeto, pela arte e pelo cuidado em cada detalhe”, ressalta Geise Alves.
O evento é gratuito e aberto a toda a população de Belo Oriente e região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]