27 de junho, de 2025 | 14:56

Ipatinga fortalece agricultura familiar com 120 toneladas de fertilizante

Divulgação
O composto, que atua na nutrição e proteção das plantas, corrige a acidez do solo O composto, que atua na nutrição e proteção das plantas, corrige a acidez do solo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo (Semdetur) de Ipatinga deu início à distribuição de 120 toneladas de AgroSilício, um fertilizante multifuncional que beneficiará 22 famílias de agricultores rurais do município. O composto, que atua na nutrição e proteção das plantas, corrige a acidez do solo, melhora a eficiência da adubação e promove lavouras mais produtivas e de alta qualidade.

A iniciativa, feita em parceria com a Emater, conta com a doação do material pela empresa Harsco, especializada no tratamento e logística do agregado siderúrgico, um dos insumos do AgroSilício. “Essa ação fortalece a agricultura familiar e impulsiona a economia rural de Ipatinga, promovendo desenvolvimento sustentável e qualidade de vida para nossos produtores”, destaca o secretário Dijalma Matos.

A Harsco, que opera uma de suas quatro fábricas em Minas Gerais no município, transforma resíduos siderúrgicos em fertilizantes, consolidando Ipatinga como referência em negócios sustentáveis.

Além da distribuição do fertilizante, a prefeitura mantém programas de capacitação para os produtores rurais, em colaboração com entidades parceiras. Cursos gratuitos de gestão rural, manejo sustentável e tecnologias agrícolas são oferecidos, promovendo inovação e liderança no campo. “Essas ações capacitam nossos agricultores, garantindo mais produtividade e competitividade, ao mesmo tempo em que fortalecem a economia local”, completou o secretário.

A iniciativa representa um avanço significativo para o setor rural de Ipatinga, oferecendo suporte técnico e insumos de qualidade, com foco na sustentabilidade e no crescimento econômico da região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário