30 de junho, de 2025 | 16:43
Eliminação no Mundial custa o cargo do técnico do Botafogo
Renato Paiva chegou ao Botafogo em fevereiro deste ano com toda pompa e que seria o treinador que conduziria o time a mais conquistas ao longo da temporada. Porém, só estreou em março, já no Brasileirão, depois de a diretoria jogar a toalha” no Campeonato Estadual, sob a desculpa de que era deficitário e sem atrativo técnico.
A lua de mel com o português durou pouco mais de três meses. Muito criticado após a eliminação no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, pela postura defensiva contra o Palmeiras (derrota de 1 a 0, gol de Paulinho, já na prorrogação, em jogo na Filadélfia), acabou demitido pelo dono da SAF botafoguense, John Textor.
O Botafogo ainda está nos Estados Unidos, com a volta ao Brasil programada para esta terça-feira. "O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil", diz a nota publicada pelo clube.
"John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]