
30 de junho, de 2025 | 16:43
Idoso pedófilo é condenado por crimes sexuais contra suas filhas
Arquivo DA
Homem que tinha sido condenado por estupro de vulnerável foi sentenciado em mais uma ação, agora por crimes sexuais contra suas próprias filhas

Um homem de 63 anos foi condenado a uma pena total de 58 anos, 3 meses e 26 dias de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática dos crimes de estupro e atentado violento ao pudor, praticados de forma continuada contra suas duas filhas e uma terceira criança que estava sob sua autoridade. A sentença foi proferida pela Justiça da Comarca de Tarumirim, em um caso que teve a atuação do Promotor de Justiça Jonas Júnio Linhares Costa Monteiro.
Consta na denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, que os crimes ocorreram no município de Engenheiro Caldas, entre os anos de 2004 e 2009. Durante a instrução processual do caso, que tramita sob sigilo, ficou demonstrado que o réu se aproveitava da sua condição de pai e guardião para cometer os abusos, além dopar as vítimas com "batidas de morango" contendo sonífero para cometer os abusos sexuais, que incluíam atos libidinosos diversos e conjunção carnal, sem que as vítimas pudessem oferecer resistência.
A investigação aponta que uma das vítimas, sua filha, foi abusada dos 2 aos 13 anos. A outra filha foi vítima dos 2 aos 9 anos, enquanto a terceira criança, que residia com a família, sofreu os abusos quando tinha entre 6 e 13 anos.
A sentença, proferida em 27 de junho pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tarumirim, além de condenar o réu à pena de reclusão, também o condenou ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 50.000 para cada uma das vítimas.
O réu encontra-se preso preventivamente desde o dia 12 de abril de 2024, em função do crime de estupro de vulnerável, praticado em março de 2024, contra duas crianças, 3 e 8 anos de idade, pelo qual também foi recentemente condenado à pena de 31 anos e 9 meses de reclusão. Com a soma das duas sentenças, a pena total do acusado chega a 90 anos e 26 dias de reclusão.
Estas condenações representa uma importante resposta do sistema de justiça no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes e à impunidade, reafirmando o compromisso das autoridades com a proteção dos mais vulneráveis e com a segurança pública”, enfatiza o promotor Jonas Monteiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]