02 de julho, de 2025 | 04:30

Ipatinga x Mamoré: o início da luta final pelo retorno à elite

Eude Aerton/Divulgação
Tigre vai receber o time de Patos de Minas no IpatingãoTigre vai receber o time de Patos de Minas no Ipatingão

Com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada), Ipatinga x Mamoré será o jogo da noite desta quarta-feira (19h30), no Ipatingão, na estreia do Tigre no Triangular final do Módulo B do Campeonato Mineiro. Será o primeiro dos quatro jogos que a equipe comandada por Marcos Valadares terá, em busca do retorno ao Módulo A em 2026. Será necessário que vença pelo menos três para que não dependa de outros resultados.

O Mamoré vem a Ipatinga “ferido” pela derrota, em casa, para o grande rival URT. Caso seja derrotado nesta rodada, as chances de acesso estarão praticamente anuladas, motivo pelo qual a mobilização do clube é para um jogo de decisão. O Mamoré não disputa a elite do Campeonato Mineiro desde 2015, chegando até a cair para a Terceira Divisão em duas oportunidades, a última delas em 2020. A diretoria promete uma gratificação extra caso vença os jogos contra o Ipatinga, nesta quarta-feira (2) e no sábado (5), em Patos de Minas, pois assim poderia decidir o acesso na última rodada, contra a URT.

Tigre embalado
Com mais de uma semana de treinamentos visando esta rodada inicial do Triangular, com as contas em dia e embalado pela ótima campanha na fase de classificação, o Ipatinga está confiante num bom início de reta final. Sabe, também, que uma vitória praticamente pode tirar um concorrente dessa luta pelo acesso, tornando menos complicado, por exemplo, o jogo de volta no sábado à noite.

O técnico Marcos Valadares não terá o lateral-direito Igor França, pela expulsão contra o Democrata-SL. Nas demais posições, todos à disposição, incluindo os dois reforços que chegaram logo após a classificação ao Triangular.

Mais um jogo desta noite, pelo outro Triangular decisivo, será Patrocinense x North, às 20h, em Patrocínio. Na rodada inicial, North 0 x 0 Democrata-SL.

Ficha técnica
Ipatinga:
Caio Alan, Caio Callyman (Ézio), Fellipe Ferreira, Adryan e João Gabriel; Iago, Artur Santos e Guilherme Vieira; Lércio, João Tavares e Alisson Patrick. Técnico – Marcos Valadares.

Mamoré: Lucão, Adson, Lucas, Davy e Fernandinho; Welton, Sandro e Dhonata; Matheus, Gabriel Neto e Ítalo. Técnico – Bruno Barros.

Árbitro: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Augusto Magno de Ramos e Marconi Helbert Vieira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos

02 de julho, 2025 | 16:16

“Que sejamos felizes com o tigre hoje.
Que os responsaveis eliminem os problemas que vem acontecendo no Ipatingão, conseguir entrar no estadio com o jogo já em andamento ( RIDICULO ) Alem de ter que levar pano de casa para limpar as cadeiras ( INADIMISSIVEL ).”

Jota

02 de julho, 2025 | 10:20

“Jogão hoje à noite no Ipatingão.
Meu ingresso já está garantido!
Como dito na matéria, o Mamoré vem "ferido". É hora de aproveitarmos. Ir para cima deles, sem dó! Fazer um, dois, três gols até os 30 primeiros minutos e liquidar a fatura. Nada de sofrimento hoje.
Um ponto importante para logo mais: SEM BOMBAS!!!
Pra cima deles TIGRÃO!”

Envie seu Comentário