
02 de julho, de 2025 | 10:00
Ipatinguense Nunes Bar conquista 3º lugar no Comida di Buteco nacional
Divulgação
''Estar entre os três melhores botecos do Brasil é uma emoção que não cabe no peito'', comemora Edson Nunes

O Vale do Aço teve destaque na final nacional do Concurso Comida di Buteco 2025, realizada na noite desta terça-feira (1º/07). Representando o Vale do Aço, o Nunes Bar, de Ipatinga, conquistou o 3º lugar na disputa nacional, que reuniu os melhores botecos do país. O primeiro lugar ficou com o Confraria do Fraga, de Belém (PA), seguido pelo Bar do Durante, de Campinas (SP), na segunda colocação. A informação foi divulgada no fim da noite passada pela assessoria do concurso.
Em 2024, o Nunes Bar participou pela primeira vez do concurso, conquistando o título de campeão regional. Este ano, repetiu o feito: venceu novamente a etapa local e garantiu o 3º lugar entre os melhores botecos do Brasil. Uma premiação que comprova a consistência, o talento e o sabor que conquistaram o coração - e o paladar - do público e dos jurados.
O petisco campeão da casa, intitulado A vaca foi pro brejo”, encantou com sua combinação irresistível de sabores mineiros, tradicional da família Nunes, e apresentação elaborada para a comemoração dos 25 anos do concurso: costela de boi recheada, casqueirada na brasa com mandioca cremosa na manteiga, acompanhada de vinagrete de abacaxi e farofa de alho com bacon.
Estar entre os três melhores botecos do Brasil é uma emoção que não cabe no peito. Esse resultado é fruto de muito trabalho, amor pela cozinha, da dedicação da nossa equipe e do nosso público que nos prestigiou. Eu só tenho a agradecer”, comemora Edson Nunes, proprietário do Nunes Bar.
O Comida di Buteco é o maior concurso gastronômico do país. Ao longo de meses, jurados técnicos e o público votam nos quesitos de atendimento, higiene, temperatura da bebida e, claro, no petisco criado exclusivamente para a competição.
Com essa conquista, o Nunes Bar reforça seu papel como referência da culinária raiz do Vale do Aço. Um verdadeiro orgulho para Ipatinga e para todos os amantes da boa comida de boteco.
Melhor caipiroska do Brasil está no Vale do Aço
O Vale do Aço também recebeu a premiação de melhor caipiroska do Brasil, com a Caip do Macário.O Bar Macário venceu a etapa regional e, nesta terça, levou também a premiação nacional, após avaliação dos especialistas da Diageo.
Com uma receita autoral e criativa, o bar foi selecionado entre os melhores do Brasil, reforçando sua versatilidade e talento não só na cozinha, mas também na coquetelaria.
Divulgação
Prato campeão do concurso 2025

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
B2@
02 de julho, 2025 | 06:30Muito trabalho, dedicação e amor desta família. Lembro quando o Edson vendia churrasquinho na rua Santarém, com a mesma simpatia. Parabéns pelo sucesso oriundo de sua perseverança e garra.”