02 de julho, de 2025 | 07:55

Veículo furtado é recuperado pela Polícia Municipal em Ipatinga

Divulgação Polícia Municipal
O veículo furtado estava abandonado no bairro Veneza II, em Ipatinga, onde foi encontrado pelas equipes policiaisO veículo furtado estava abandonado no bairro Veneza II, em Ipatinga, onde foi encontrado pelas equipes policiais
A Polícia Municipal de Ipatinga recuperou um veículo com restrição de furto após uma denúncia de um morador. A localização do carro ocorreu na rua Maringá, esquina com a Niterói, no bairro Veneza II, na noite de terça-feira (1º).

Segundo informações repassadas pela Central de Comunicações Operacionais (CCOP), um cidadão alertou sobre um automóvel estacionado em via pública. Uma guarnição imediatamente se deslocou ao local indicado, onde encontrou um VW Logus cor verde aparentando estar abandonado.

Após verificação no sistema, foi confirmado que o veículo havia sido furtado ainda no mesmo dia. Diante disso, a Polícia Municipal acionou a Polícia Militar, que providenciou o recolhimento do carro por meio de um guincho. O automóvel foi encaminhado ao pátio credenciado pelo Detran e será devolvido ao seu legítimo proprietário.

A população pode colaborar por meio de denúncias anônimas e, em caso de emergência, acionar o número 153, telefone de contato com a Polícia Municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Comentarista

02 de julho, 2025 | 14:33

“Não se trata de uma polícia chamando a outra. Apenas respeitando competência. Se o crime foi da alçada da Polícia Federal, eles seriam acionados. No caso em tela o crime é da competência do Estado. Parabéns por respeitar competência. Isso sim é conhecimento para o exercício das funções. E ainda, a Constituição Federal prevê no Artigo. 144 inciso VIII a Guarda Municipal. O Supremo Tribunal Federal (STF) tem decidido que as guardas municipais podem exercer ações de segurança urbana, incluindo o policiamento ostensivo comunitário, desde que respeitadas as atribuições das demais forças de segurança e excluída a atividade de polícia judiciária”

Rodrigo 27

02 de julho, 2025 | 11:20

“Uma polícia chamando a outra ? Se a Prefeitura de Ipatinga decretou e ''considerou'' a ''polícia'' municipal como polícia, pra que o acionamento da PMMG ?”

Victor Seles

02 de julho, 2025 | 09:46

“Bom trabalho da Polícia Municipal de Ipatinga.
Agora eu não entendi porque tiveram que acionar a Polícia Militar, tem que pedir benção ou é só a Militar que pode apreender veículos”

Comentarista

02 de julho, 2025 | 09:37

“Para quem critica policiais municipais, eis aí uma prova de atuação precisa em prol da sociedade. Parabéns aos policiais do município pela eficiência e eficácia em tornar a comunidade mais segura.”

Envie seu Comentário