03 de julho, de 2025 | 05:58

Lojistas que vendiam produtos falsificados são alvo da Operação Fidúcia

Divulgação
PF e Receita Federal deflagraram quarta-feira a Operação Fidúcia contra falsificação de produtos em UberlândiaPF e Receita Federal deflagraram quarta-feira a Operação Fidúcia contra falsificação de produtos em Uberlândia

A Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil deflagraram quarta-feira, 2 de julho, em Uberlândia, a Operação Fidúcia, com o objetivo de combater a comercialização de produtos de vestuário, acessórios, perfumes e relógios com indícios de falsificação, além da lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

No fim da operação foram recolhidos 31 sacos e uma caixa contendo roupas, calçados e acessórios falsificados, além de um veículo. Uma pessoa foi presa em flagrante (a Polícia Federal não divulga nomes de investigados presos).

A operação teve como foco duas lojas situadas nos bairros Centro e Tibery, em Uberlândia, onde as investigações identificaram irregularidades, como a ausência de notas fiscais de entrada e movimentação financeira incompatível com as compras registradas.

Durante a ação, foram apreendidos produtos suspeitos de falsificação, documentos e aparelhos celulares. Ficou comprovado que produtos falsificados, de marcas reconhecidas no mercado, eram comercializados como se fossem originais.

"A Operação Fiducia reafirma o compromisso das instituições com a legalidade e a proteção dos consumidores", afirma nota divulgada pela Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Stop

03 de julho, 2025 | 12:43

“Se essa operação seguir acho que não fica uma loja aberta
Maioria não emite nota fiscal os postos de Gasolina então nem se fala”

Envie seu Comentário