DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

03 de julho, de 2025 | 06:30

Homem é preso com espingarda polveira em área de caçada em Belo Oriente

Divulgação
Homem tentou fugir da polícia nessa bicicleta, mas acabou preso com a espingarda de caça Homem tentou fugir da polícia nessa bicicleta, mas acabou preso com a espingarda de caça

Durante patrulhamento preventivo na zona rural de Belo Oriente, em uma estrada vicinal próxima ao distrito de Bom Jesus do Bagre, uma equipe do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM) prendeu um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O indivíduo transitava de bicicleta com uma espingarda (artesanal tipo polveira) escondida dentro de um saco plástico, aparentando seguir em direção a uma área de mata. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e abordado pela equipe policial.

Durante a verificação, os militares localizaram uma arma de fogo municiada, além de chumbo, pólvora e espoletas sobressalentes usados em caçadas clandestinas.

Indivíduo confessou que estava com destino a prática de caça de tatus, nas matas da região. O tatu é um animal silvestre protegido e sua caça é terminantemente proibida.

Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Pena por porte ilegal de arma de fogo A pena para o porte ilegal de arma de fogo varia de acordo com o tipo de arma. Para armas de uso permitido, a pena é de reclusão de 2 a 4 anos e multa. (Artigo: 14 do Estatuto do Desarmamento - Lei nº 10.826/2003).

Já para armas de uso proibido ou restrito, a pena pode ser de 4 a 12 anos de reclusão, dependendo do caso. (Artigo: 16 do Estatuto do Desarmamento - Lei nº 10.826/2003).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Falou Verdade

03 de julho, 2025 | 09:20

“Uma dica ! Patrulhem o alto do galo também. Irão pegar muitos caçadores moradores do vila Brás. Estão matando até as aves silvestres.”

Envie seu Comentário