DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

03 de julho, de 2025 | 15:19

Timóteo promove 2ª Caminhada Ecológica ao Pico do Ana Moura

Arquivo DA
O trajeto leva os participantes até o Pico do Ana Moura, ponto mais alto do município, com 864 metros de altitudeO trajeto leva os participantes até o Pico do Ana Moura, ponto mais alto do município, com 864 metros de altitude

Neste domingo (6), o município de Timóteo promove a 2ª edição da Caminhada Ecológica ao Pico do Ana Moura, iniciativa da Associação Desportiva da Criança e do Adolescente do Bairro Ana Moura (ADCA), com apoio da prefeitura. O evento tem como proposta unir esporte, contato com a natureza e conscientização ambiental, consolidando-se como uma das principais ações de valorização do patrimônio natural da cidade, destaca a administração pública.

A concentração será às 7h, em frente à Escola Estadual Professora Hilda De Araújo Osório Zauza, no bairro Ana Moura, com retorno previsto para 11h30. De acordo com Nilma Moura, coordenadora de projetos da ADCA, a caminhada faz parte de um projeto contínuo realizado quatro vezes ao ano. “É um evento lindo que une saúde, natureza e toda a comunidade. Nosso objetivo é propiciar esse momento de contato da comunidade com a natureza”, destacou.

O trajeto leva os participantes até o Pico do Ana Moura, ponto mais alto do município, com 864 metros de altitude. De imponente presença na paisagem regional, o pico oferece vistas panorâmicas dos vales e montanhas da Região Metropolitana do Vale do Aço, sendo um dos principais cartões-postais de Timóteo.

Nesta edição, o evento contará com uma novidade: o café compartilhado. A ADCA disponibilizará o café, e os participantes estão convidados a levar lanches para dividir no topo da trilha. Segundo Mariana Chaves, coordenadora de Políticas Públicas da Subsecretaria de Meio Ambiente, toda a estrutura foi pensada para garantir conforto e segurança. “Teremos um educador físico para o aquecimento, ambulância com profissional de enfermagem durante todo o percurso e presença da Polícia Militar”, afirmou.

Além de promover bem-estar, a caminhada busca ampliar a consciência ecológica dos participantes por meio de uma vivência direta com o meio ambiente. Durante o trajeto, será possível conhecer a fauna e a flora locais e refletir sobre a importância da preservação dos recursos naturais e das práticas sustentáveis.

A atividade é gratuita, destinada a pessoas acima de 18 anos. A organização orienta os participantes a usarem roupas leves, tênis apropriado, protetor solar e levarem suas garrafinhas de água, além dos lanches para o café coletivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sérgio

03 de julho, 2025 | 16:17

“Qual a distância a ser percorrida? Ida e volta.”

Zé Doido

03 de julho, 2025 | 15:57

“Atividade bem bacana, porém a prefeitura poderia atuar de forma mais incisiva no intuito de trazer num primeiro momento turistas do Vale do Aço e posteriormente fomentar o turismo local tornando esse passeio evento oficial do município.
A administração municipal poderia ter entrado de cabeça nesse projeto, ajudando na divulgação, fornecendo ônibus saindo da Praça do centro sul levando os participantes até o ponto inicial da caminhada e por fim, doando lanches e águas aos mesmos.
Mas seria esperar muito de quem pensa tão pequeno, "gestores" medíocres terão atuação idem.”

Envie seu Comentário